É possível criar um atalho da 4gnews no teu smartphone Windows!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows para smartphone está atualmente numa fase pouco risória da sua história. Contudo, há certamente utilizadores de Windows 10 Mobile que seguem a 4gnews diariamente, pelo que devem ver-se algo constrangidos por não terem uma aplicação da mesma na Store.

De facto, embora a 4gnews não tenha, por razões óbvias, uma aplicação na Windows Store – que já teve por acaso –, há uma forma bastante simples para que o teu site favorito de tecnologia esteja sempre contigo, no Entrar no mundo de Bitcoin e criptomoedas é mais simples do que parece!

Ora, o seguinte truque também funciona para Windows 10 para computador, mas neste caso focar-nos-emos na versão para equipamentos móveis. Assim, para que o símbolo da 4gnews acabe onde tudo começa, o teu ecrã inicial, só tens de seguir três pequenos passos.

Em primeiro lugar, acedes ao Microsoft Edge e nele pesquisas por 4gnews.pt. Depois de entrares no site, em segundo lugar, clicares nas opções – isto é, “…” – dentro do browser referido anteriormente. Em terceiro, de uma pequena lista de opções a clicar, encontra-se uma que diz “Afixar esta página em início”. Clica-se na mesma e, como por magia, ao voltarmos ao Início, veremos o ícone do melhor site de “Tecnologia falada em português” no sítio que mais queremos.

É certo que não é o mesmo que uma aplicação, não. Porém, é um atalho que não implica a instalação de nada, apenas uma ligação à Internet. Desta forma, poderás finalmente usufruir do teu smartphone para ficares a saber tudo o que precisas.

Mesmo que sem aplicação dedicada para smartphone, também no Windows 10 Mobile poderás seguir a 4gnews muito atentamente! Sem desculpas!

Não há desculpas para não o fazeres. E mais! Este pequeno truque funciona com outros sites e, automaticamente, para tornar o teu Start Screen ainda mais dinâmico, será atribuído à Live Tile a imagem do site em questão, tal como o da 4gnews na imagem. Esta é, sem dúvida, uma excelente funcionalidade presente no Windows 10 Mobile da Microsoft.

Outros assuntos relevantes:

Realidade aumentada em Star Wars: Jedi Challenges graças à Lenovo

Xiaomi 5X deverá estrear um nova linha de smartphones da marca

Essential Phone – Estará o projecto em risco antes sequer de chegar ao mercado?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.