Asus ZenWatch 2 e ZenWatch 3 receberão Android Wear 2.0 até junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No inicio deste mês, a Google lançou, finalmente, a primeira grande atualização para a sua plataforma wearable. O novo Android Wear 2.0 veio trazer um novo vigor a um segmento de mercado que há muito parecia adormecido e, consequentemente, os utilizadores começavam a perder o interesse nele.

Com esta nova versão do Android Wear, a Google trará novas funcionalidades ao seu sistema operativo para smartwatches. A mais sonante é, desde logo, a inclusão da Google Assistant. A Inteligência Artificial da Google está a começar a dar os primeiros passos fora dos Google Pixel, sendo ainda esperada a sua disponibilização para mais smartphones dentro em breve.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Existem ainda outras funcionalidades que certamente afetarão a forma como interages com o teu smartwatch. Teremos uma loja de aplicações dedicada, uma interface redefinida e de maior facilidade de utilização, a possibilidade de responderes a mensagens ou e-mails sem teres de recorrer ao teu smartphone, entre outras.

Ainda no mesmo dia em que foi lançado o Android Wear 2.0, a Google veio revelar ao mundo quais os dispositivos que iriam receber esta atualização. Os últimos dois smartwatches da Asus estão entre os contemplados, faltando, até agora, saber quando a atualização seria disponibilizada.

Segundo a própria Asus, os seus ZenWatch 2 e ZenWatch 3 irão ser atualizados para o Android Wear 2.0 no decorrer do segundo trimestre de 2017. A revelação foi dada através do Twitter americano da marca asiática, em resposta direta à questão de alguns utilizadores.

Ora bem, o segundo trimestre de 2017 contempla o período temporal que decorre entre 1 de abril e 30 de junho. Com efeito, esta atualização tanto poderá chegar nos primeiros dias de abril, como nos últimos de junho.

Se és detentor de um destes modelos, tens aqui já uma ideia de quando poderá chegar esta atualização ao teu smartwatch, mas acredito que no futuro seja-nos indicada uma data específica para este acontecimento.

Outros assuntos relevantes:

Alcatel A5 LED: a nova e vistosa aposta da Alcatel!

Estes são os novos Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra!

Samsung Flow é a aplicação que liga o Android ao Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.