Asus ZenPad 8.0 já está a receber o Android 7.0 Nougat!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus ZenPad 8.0 Z380M foi lançado no mercado há já um ano atrás. Este tablet da empresa de Taiwan introduziu-se ao mundo correndo o Android 6.0.1 Marshmallow, ficando os seus fãs a aguardar pela atualização para a mais recente versão do Android.

Enquanto que esta se poderia prever para o final do ano passado, a Asus não partilhou informações quanto aos planos para atualizar este dispositivo, o que poderá ter deixado os seus fãs a assumir que este não chegaria a receber essa mesma atualização, apesar de ser relativamente recente.

Ver ainda: O Google Home é fantástico mas ainda tem algumas desvantagens (vídeo review)

Todavia, parece que este caso poderá mudar muito em breve. Isto porque a Asus começou já a distribuir a atualização automática para o Android 7.0 Nougat, algo que irá, sem dúvida, melhorar a experiência de utilização deste tablet de tamanho médio.

Há, no entanto, que ter em consideração o respetivo modelo que está já a receber a atualização. As versões Z380KL e Z380C, lançadas em 2015, deverão ficar-se pelo Android Marshmallow. Já a versão acima mencionada, Z380M, estará a partir de hoje elegível para receber a mais recente versão do sistema operativo Android. Relembramos que o Asus ZenPad 8.0 Z380M chegou ao mercado em abril de 2016 com um ecrã HD IPS de 8 polegadas, integrando o processador MediaTek MT8163, tendo duas versão disponíveis: uma com 1GB de RAM e 8GB de memória interna, enquanto que a segunda traz 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

Apesar de não ser um tablet topo de gama, é bom ver que a Asus não se está a esquecer dos seus dispositivos de segunda linha. A empresa não tem a melhor fama no que toca a atualizações para as mais recentes versões do Android (lembre-se o caso do Asus Zenfone 2 com processador Intel), mas parece claro que esta gigante do mercado quer limpar um pouco a imagem transmitida no passado.

Possuis um Asus ZenPad 8.0? Conta-nos a tua experiência com este tablet nos comentários e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy J5 (2017) passa pela FCC

CEO da Microsoft confirma a vinda de mais smartphones Windows Phone

Samsung Galaxy A5 (2016) começa a receber o Android 7.0 Nougat