Asus Zenfone Zoom S com dupla câmara apresentado oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus é sem dúvida uma empresa que temos de estar atentos. A empresa taiwanesa é maioritariamente conhecida pelos seus periféricos de gaming e portáteis, contudo, temos visto uma enorme evolução no mundo mobile.

Este novo Asus Zenfone Zoom S é a sua nova carta e promete características interessantes para o valor que está a ser solicitado. Hoje não tivemos uma apresentação enorme pela Asus Portugal, em vez disso, a Asus revelou o seu mais recente terminal de uma forma simples.

Vê ainda: LG G6 Plus e G6 Pro podem ser revelados no final deste mês

O Asus Zenfone Zoom S conta com uma construção em metal, ecrã de 5.5" polegadas AMOLED FullHD protegido por Corning Gorilla Glass 5, processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

O smartphone que também é dual-SIM oferece-nos um set de duas câmaras na parte traseira. Neste set temos uma câmara com sensor de 12MP com abertura f/1.7 e uma secundária também de 12MP mas com um Zoom ótico de 2.3x. Isto significa que o terminal conseguirá tirar as típicas fotografias com retrato onde o efeito bokeh é uma prioridade.

Ecrã AMOLED Full HD 1920 x 1080 de 5,5”Corning Gorilla Glass 5 2.5D
Processador CPU Qualcomm Snapdragon 625
GPU Adreno 506
Memória RAM/ROM 4GB de RAM / 64GB de armazenamento
Câmaras Duas lentes traseiras

Câmara principal: 12MP SuperPixel™, 25mm, f/1.7, sensor de 1/2.55”, densidade de 1.4um, campo de visão de 81.8 graus, sensor Sony IMX362, OIS, gravação de vídeo 4K UHD com EIS, suporte para formato RAW com Android 7.0 (N)

Câmara Zoom: 12MP, 59mm (2.3x zoom ótico), abertura f/2.6, dimensão de sensor 1/3.42”

Frontal Câmara PixelMaster 13MP, abertura f/2.0, sensor SONY IMX214, lentes Largan de cinco elementos
Conectividade Bluetooth® 4.2, 802.11 b/g/n integrado, Leitor de impressões digitais para maior segurança
Cartão SIM (Dual Sim) e slot SD Slot 1: Nano SIM (3G/4G)Slot 2: Nano SIM (3G/4G) / Micro SD até 2TB
GPS GPS, AGPS
SO Android 6.0 com ZenUI 3.0 – deverá ter upgrade para 7.0 em breve
Bateria 5000mAh, Suporte para carregamento de outros dispositivos
Áudio Coluna com ICEpower® Dois microfones com cancelamento de ruído Audio Wizard para uma experiência áudio superiorDTS (Digital Theater System) para suporte de auscultadores
Dimensões 154,3 x 77 x 7,9mm
Peso 170 gramas

O Asus Zenfone Zoom S chega ao mercado por 499€

O Asus Zenfone Zoom Stem uma espessura de 7.9mm, todavia, dá-nos uma bateria de 5000 mAh, algo que será mais do que suficiente para um dia de utilização, esta bateria dá ainda para fazeres de "powerbank" para outros gadgets que careçam de um pouco de autonomia.

O leitor de impressões digitais fica situado na parte traseira do dispositivo, algo que pessoalmente não gosto, mas que dada a sua localização deverá ser um formato de desbloqueio ergonómico.

O Asus Zenfone Zoom S já está disponível emMotorola Moto Z2 Play, a empresa terá de se esmerar para se sobressair no mercado brasileiro. Já em Portugal, este smartphone vai combater os fortes Huawei e Honor, veremos até que ponto conseguirá, ou não, ter sucesso.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play – Todas as novidades do equipamento

Este é o primeiro olhar ao smartphone robusto ZOJI Z6

ZTE Nubia Z17 apresentado com Snapdragon 835 e 8GB RAM

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.