Asus ZenFone Zoom S será lançado este mês para alguns países

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus lançou a sua série Zenfone Zoom para todos aqueles que procuram uma excelente câmara no seu smartphone e em breve teremos um novo ZenFone Zoom S. Acima de tudo, fotografia, acima de tudo, a possibilidade de capturar o que se passa à tua volta com qualidade acima da média.

Foi durante o congresso de tecnologia CES Las Vegas que a marca de Taiwan apresentou o Zenfone 3 Zoom com um zoom ótico de 3x que o punha a par das melhores câmaras do mercado, um sistema algo semelhante ao da dual-câmara do Top 5 smartphones por menos de 350€ (maio 2017)

Passados cerca de quatro meses, a Asus parece determinada a trazer ao mercado uma nova versão desta sua linha de smartphones. Chamar-se-á Asus Zenfone Zoom S, e será uma versão mais acessível e mais pequena do Zenfone 3 Zoom, mantendo as suas principais características e qualidades, agora, mais compacto.

O que nos traz este ZenFone Zoom S?

Depois dos primeiros detalhes sobre este ZenFone Zoom S hoje ficamos a saber mais pormenores sobre o seu iminente lançamento. O dispositivo será apresentado ainda este mês e deverá utilizar os mesmos componentes de hardware que podemos encontrar no ZenFone Zoom original.

A grande diferença entre ambos os modelos será o tamanho do ecrã ou tela. De acordo com fonte AndroidHeadlines (via), o novo ZenFone Zoom S não terá as 5.5 polegadas de ecrã. Ao invés, o novo modelo terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas. Este modelo, mais pequeno e compacto, será igualmente poderoso a nível de características técnicas.

Mais concretamente, a nível de especificações o ZenFone Zoom S contará com o processador Qualcomm Snapdragon 625 e 4GB de memória RAM. Estará disponível com três configurações de armazenamento interno, desde 32GB, 64GB e, na sua versão mais cara, 128GB. A nível de fotografia o novo ZenFone Zoom S utilizará as mesmas câmaras do ZenFone Zoom original. Dois sensores de 12MP na sua traseira, com o flash LED e, um sensor de 13MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

O Asus ZenFone Zoom S, segundo os rumores, utiliza o sistema operativo Android 6.0 e mede 154.30 x 77.00 x 7.99mm, já o seu peso deverá registar uns sólidos 170 gramas. Terá conectividade dual-SIM ou dual-chip (Nano-SIM).

Outro dos pontos diferenciais será a capacidade de bateria. No ZenFone Zoom temos uma enorme bateria de 5000mAh mas, no ZenFone Zoom S, tendo em conta as suas dimensões mais reduzidas, devemos encontrar uma bateria menor que, mesmo assim, deverá ser capaz de te proporcionar pelo menos um dia de autonomia.

Sem esquecer o leitor de impressões digitais na sua traseira (sensor biométrico), porta USB do Tipo C, Bluetooth 4.2 e esperemos que desta vez já traga o Android Nougat assim que chegue aos mercados. Este ZenFone Zoom S será destinado aos mercados asiáticos, especialmente para a Indonésia.

A gigante de Taiwan quer implementar-se nestes países em crescimento e deverá lançar este dispositivo em meados de maio. Espera-se que este ZenFone Zoom S chegue também a mais países, sobretudo nos grandes mercados asiáticos. Ficaremos atentos a mais novidades sobre este ZenFone Zoom S aqui na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 (2017) passa pela FCC

Galaxy S8: Alguns utilizadores reclamam mais problemas no ecrã

Android Nougat chega finalmente a mais dispositivos em Maio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.