Asus ZenFone V já é oficial nos Estados Unidos da América

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus tem apresentado algumas propostas bem interessantes no mercado mobile. Com o lançamento da nova linha ZenFone 4 e da nova ZenUI 4.0, a presença no mercado europeu e sul-americano continuará muito forte. Hoje, no entanto, há uma nova investida da empresa em território ainda "por conquistar", tendo sido oficializado o Asus ZenFone V nos Estados Unidos da América.

Este novo modelo tem alguns pontos interessantes, mas é focado essencialmente no mercado norte-americano. Aliás, este será um exclusivo da Verizon, uma das maiores operadoras do país.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note8 a gravar a 4K 60fps não chegará a concretizar-se

No que toca ao design do dispositivo, este "rouba" alguns traços de ambas as gerações ZenFone 3 e ZenFone 4. Um olhar à traseira do terminal faz a qualquer um relembrar a beleza da traseira do ZenFone 3, com um painel em vidro e a câmara centrada no topo. A grande diferença está no leitor de impressões digitais que se localiza na frente do dispositivo, mais semelhante à nova geração de smartphones da marca.

Já em relação às especificações do terminal, este traz consigo um ecrã AMOLED (não são muitos os terminais da Asus com este tipo de tela) de 5.2 polegadas e resolução Full HD. É curioso como a empresa de Taiwan optou pelo Snapdragon 820 para integrar o Asus ZenFone V. Apesar de ser um processador topo de gama da Qualcomm, este foi já lançado em janeiro de 2016.

Atualmente, a grande maioria dos terminais chega ao mercado com o Snapdragon 835, mas nem este, nem o Snapdragon 821 (que acabou por suceder ao 820 em setembro do ano passado) foram a escolha da Asus.

O Asus ZenFone V será um exclusivo Verizon nos Estados Unidos da América

Acompanhado o processador estão 4GB de RAM e 32GB de memória interna. O terminal tem suporte para expandibilidade via cartão microSD e uma bateria de 3000 mAh, que beneficia do carregamento rápido PowerDelivery 2.0 via entrada USB-C.

Outro destaque vai para a câmara. O sensor fotográfico que se localiza na parte da traseira do Asus ZenFone V tem resolução de 23MP, com uma abertura f/2.0 e estabilização ótica de imagem. Tal como o processador, também esta câmara deverá ser herdada do ZenFone 3 Deluxe, sendo opções interessantes da marca. Por fim, a câmara para selfies é um sensor de 8MP.

A Verizon ainda não se pronunciou oficialmente sobre a venda deste novo Asus, apenas sendo confirmado pelo site oficial da própria marca. Isto impede que sejam conhecidos os preços e disponibilidade do terminal, pelo que teremos de aguardar por mais informações da operadora que está no top 3 das maiores dos Estados Unidos da América.

Outros assuntos relevantes:

Qualcomm – novo sistema reconhecimento facial irá combater o Face ID

Google Play Store recebe nova versão 8.2.37 – Download AQUI

Samsung Galaxy Note8 já chegou em força a Portugal