ASUS ZenFone
Aproxima-se um novo ASUS ZenFone

A ASUS é uma das construtoras mais populares no segmento de informática em Portugal e está a preparar-se para lançar um novo alinhamento de smartphones. Chegarão em julho e aos poucos começam a surgir pela Internet. Hoje, graças ao site SlashLeaks ficamos a conhecer as principais características de um ASUS ZenFone de gama-média. Será este o futuro rival do Motorola Moto G5? As suas especificações são muito semelhantes e até superior em alguns aspectos.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 Review | O smartphone que não deves deixar passar

A ASUS já conseguiu conquistar o respeito e preferência de muitos consumidores. Principalmente no Brasil a sua representação é muito expressiva e com este novo ASUS ZenFone Pegasus 4A. Este será o nome de código para um dos próximos smartphones da linha ZenFone 4. O seu preço rondará os $263 dólares, fazendo uma conversão direta da moeda chinesa (1799 Yuan).

   

Características do ASUS ZenFone Pegasus 4A

Equipado com um ecrã ou tela de 5 polegadas, tecnologia IPS LCD, a sua resolução será de 720p HD. No seu interior teremos um processador da MediaTek, o MT6737V quad-core a 1.2Ghz. Contará ainda com 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat com a interface da marca, a ZenUI.

No departamento fotográfico temos um sensor de 13MP e 8MP, um sensor duplo. No seu painel frontal teremos uma câmara de 5 para as tuas selfies. Utilizará uma bateria de 4100mAh, pesará 160 gramas e contará, ainda, com uma porta MicroUSB. Por último, a nível de dimensões físicas temos 144.26 x 71.26 x 9.1 mm.

ASUS ZenFone 4
O ASUS ZenFone Pegasus 4A

Estas foram as características apontadas para o ASUS ZenFone Pegasus 4A. Analisando as informações sentimos logo que o seu preço de $263 dólares seria absolutamente desproporcional ao smartphone em si. No máximo, e caso queira ter alguma hipótese de ser bem sucedido, o equipamento poderia custar $199 dólares. E mesmo assim…o Motorola Moto G5 seria uma melhor opção.

Por outro lado, este ASUS deverá utilizar um leitor biométrico no seu botão central Home e a câmara fotográfica deverá ser o seu ponto mais forte. Como sempre, tratando-se de uma fuga de informação não podemos garantir a veracidade destas informações. Até à sua apresentação oficial, em julho, muito poderá mudar. Acredito, contudo, que as suas especificações possam ser estas, já o seu preço não creio que esteja de forma alguma adequado.

ASUS ZenFone 4 chegam em julho

Entretanto já vimos algumas informações sobre os restantes elementos da linha ASUS ZenFone 4. Os principais trunfos dos ASUS ZenFone, principalmente dos mais recentes, são a sua câmara fotográfica, bateria e qualidade de construção. O seu preço, geralmente em conta, também ajudou a marca a crescer.

Teremos vários ASUS ZenFone

Especialmente para as especificações incluídas que costumam rivalizar com muitos smartphones de gama média-alta, bem perto dos flagships. Esperemos que a marca não decida subir repentinamente o seu preço.

Posto isto, não admira que o público esteja bastante ansioso por conhecer os a nova linha de equipamentos ASUS ZenFone 4. A nova gama deverá ser apresentada durante o Verão e um dos primeiros será o ASUS ZenFone 4 Max que se destacará pela grande bateria!

Um dos primeiros equipamentos a ser apresentados será o ASUS ZenFone 4 MAX. O smartphone conta com umas características técnicas de gama média. Desde o processador Snapdragon 430 da Qualcomm (octa-core a 1.4GHz) e 3GB de memória RAM. Terá ainda 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Por último, o sistema operativo deste ASUS ZenFone 4 será o Android 7.1.1 Nougat. Além disso, a sua tela terá 5.5 polegadas, um ecrã IPS LCD com resolução 720p HD. No departamento fotográfico terá uma câmara frontal de 8MP com uma câmara secundária de 12 a 13MP.

Já a sua bateria deverá totalizar uns 5000mAh de capacidade, com carregamento rápido. Não contará com carregamento sem-fios o que pode sugerir uma construção metálica. Este será o ASUS ZenFone 4 MAX, um phablet que conhecemos há algumas semanas.

A ASUS está a preparar novos equipamentos para este Verão e este ASUS ZenFone Pegasus 4A poderá ser um dos mais económicos – esperemos.

Outros assuntos relevantes:

OUKITEL K6000 Plus em promoção relâmpago a $163.99 – €149

Wiko Harry é o novo gama de entrada com um preço questionável

Vídeo do ecrã do iPhone 8 confirma extremidades reduzidas e novas cores

Fonteslashleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).