Asus Zenfone Max Pro M1 inspira-se no Xiaomi Mi A2 e trará Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus deu nas vistas no passado Mobile World Congress com a apresentação do Zenfone 5. Porém, as novas informações são ainda mais entusiasmantes. De acordo com as informações, o Asus Zenfone Max Pro M1 seguirá a ideologia do Xiaomi Mi A2. Inclusive com a instalação do Android One.

A Xiaomi ainda não revelou de forma oficial o Xiaomi Mi A2, contudo, já não é segredo que o terminal chegará com especificações de gama-média/alta e Android puro como sistema operativo.

Vê ainda: Meizu 15 já mostrou o potencial da sua câmara fotográfica

O design também já não nos é indiferente. É aqui que este novo Asus Zenfone Max Pro M1 se volta a inspirar. O terminal chegará com um design muito idêntico àquilo que acreditamos vir a ser o próximo Xiaomi Mi A2.

Aliás, se o terminal não tivesse o logótipo da Asus era complicado ter a certeza que o terminal não seria, de facto, o futuro Xiaomi Mi A2.

Asus Zenfone Max Pro M1 mostra-nos uma traseira idêntica ao futuro Xiaomi Mi A2

Podemos ver uma construção em metal, sensor biométrico na parte central e ainda uma dupla câmara traseira no canto superior do equipamento.

As especificações referem que o dispositivo trará um ecrã de 6" polegadas 18:9 Full-View e dupla câmara traseira de 16MP. De referir ainda uma bruta bateria de 5000 mAh, 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Em adição à possibilidade de utilizar um MicroSD e dois cartões SIM, o Asus Zenfone Max Pro M1 oferecerá ainda um processador Qualcomm Snapdragon 636. O mais interessante nestas informações é que foi referido que o terminal trará "Android puro", ou seja, Android One.

Para além da BQ, Nokia e Xiaomi, a Asus parece ser a próxima a chegar ao mundo Android puro. A Asus ZenUI está longe de ser a versão mais pura do Android, assim sendo, esta será a primeira opção da marca com tal ideologia.

Ainda não há datas para a revelação do Asus Zenfone Max Pro M1, porém, com a chegada do Xiaomi Mi A2 já no dia 25 de abril (Mi 6X) espera-se que que não demore muito a chegar ao mercado. Portugal pode muito bem ser um dos países a receber o terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook poderá começar a desenvolver os seus próprios processadores

Huawei podia ter-se antecipado à ‘notch’ da Apple e ao seu iPhone X

Samsung Galaxy A6: Já são conhecidas algumas das especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.