ASUS ZenFone Max Plus nos mercados internacionais com Face Unlock

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei, querem entrar e reforçar a sua presença no 3º maior mercado mundial de smartphones.

Para alcançar este objectivo, cada marca utilizará estratégias diferentes. Ao passo que a Huawei quer dar a conhecer novos produtos premium, a ASUS apostará no mercado de gama média. O seu novo ASUS ZenFone Max Plus liderará a investida e por menos de 300 dólares tem vários argumentos para convencer o consumidor.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 usufruirá das inovações apresentas na CES 2018

Com efeito, este ASUS ZenFone Max Plus conta com uma enorme bateria. São 4130mAh de capacidade que, segundo a própria, permitirão até 26 horas de conversação em 3G. Terás também uma autonomia de 13 horas para reprodução de vídeo e um total de 21 horas na navegação na Internet via Wi-Fi.

ASUS ZenFone Max Plus já traz o Face Unlock

Números possíveis graças à tecnologia de gestão energética, a PowerMaster desenvolvida pela própria.

Trata-se de uma aplicação capaz de otimizar o consumo energético, bem como colocar algumas aplicações num estado semelhante ao de hibernação. Tudo isto para aumentar a autonomia desta grande bateria. Algo que os consumidores certamente agradecerão.

Este ASUS ZenFone Max Plus é um dispositivo de gama média. Sendo também a mais recente adição à linha "Max". Destaca-se sobretudo pela sua bateria, um pequeno powerbank e também por termos aqui uma tela 18:9 e as capacidades de Face Unlock. Algo bastante procurado agora que conhecemos o Apple iPhone X.

Outro dos seus grandes pontos de destaque é o ecrã. Este preenche grande parte do ecrã frontal. Temos aqui um display de 5.7 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). Já utiliza o novo formato de ecrã 18:9. O seu aspecto reflecte bem a presença deste novo formato.

Note-se que este ecrã está de certa forma compactado num corpo que habitualmente utilizaria um ecrã de 5.2 polegadas. Temos aqui também uma sólida construção em metal, disponível em várias cores. Desde o Azul Claro, Dourado e o Preto.

Ecrã 18:9 neste ASUS ZenFone Max Plus

Este painel frontal é revestido por um vidro 2.5D para um efeito ligeiramente curvo. Temos também um filtro especial para as luzes azuis.

Desta forma, poderás utilizar confortavelmente o ASUS ZenFone Max Plus mesmo à noite. Temos também uma câmara frontal de 16MP, encarregue pelo Face Unlock, o mecanismo de desbloqueio. Com efeito, o Face Unlock será um dos seus principais pontos de venda.

Na sua traseira temos uma câmara dupla. São dois sensores de 16MP com uma lente grande angular capaz de cobrir um ângulo de 120º. Sem esquecer o seu flash LED e claro, o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico bem acomodado na sua traseira.

As restantes especificações técnicas do ASUS ZenFone Max Plus incluem 3GB de memória RAM. Temos também 32GB de armazenamento interno expansível até 256GB através de um cartão de memória microSD.

Android Oreo chegará posteriormente ao ASUS ZenFone Max Plus

Infelizmente o ASUS ZenFone Max chegará aos consumidores com o Android Nougat 7. Por outro lado já traz a mais recente versão da interface da marca, a ZenUI 4.0.

Sem esquecer que a atualização para Android Oreo 8.0 chegará pouco depois ao ASUS ZenFone Max Plus. Atualização que já começou a chegar em dezembro aos mais recentes equipamentos da marca. Para já, os utilizadores deste smartphone terão que esperar um pouco mais.

O processador utilizado neste ASUS ZenFone 4 Plus é um SoC Mediatek MT6750T. Trata-se aqui de um "motor" com 8 núcleos de processamento, um octa-core a 1.5 GHz, Cortex-A53. Conta com a Mali-T860MP2 para tratar de todo o departamento gráfico.

Face Unlock está presente neste ASUS ZenFone 4 Plus

A nível de conectividades temos aqui o Bluetooth 4.0, rádio FM, infelizmente ainda é utilizada a porta microUSB e não a USB do Tipo C. Utiliza a conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n. Conta ainda com A-GPS, GLONASS mas sem a conectividade NFC. No geral, trata-se de um dispositivo de gama média bastante equilibrado. O único entrave poderá ser o seu processador Mediatek.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor View 10 já está disponível por 499€

OnePlus 5T Sandstone White já está disponível por 559€

018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.