Asus Zenfone Max (M1) anunciado oficialmente no MWC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus tomou o palco de ontem para desvendar a sua mais recente linha Zenfone 5, porém, hoje revelou-nos também o Asus Zenfone Max (M1). Embora não encaixe na linha "5", este Asus Zenfone Max (M1) segue as mesmas linhas do modelo "Lite" apresentado ontem.

O novo terminal da empresa taiwanesa traz-nos um ecrã 18:9, com a traseira deveras idêntica aos outros modelos. Temos um sensor duplo traseiro no canto e o sensor de impressões digitais no meio do centro do dispositivo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 pode desvalorizar até 50% após o lançamento

O ecrã de 5.5" polegadas conta com a resolução de HD+ e margens finas. Embora tenha um corpo mais pequeno que o antecessor, o aspeto do novo terminal dará uma sensação idêntica ao modelo anterior.

Lá dentro encontramos o processador Qualcomm Snapdragon 425, 3GB de RAM e 32GB de memória interna. O terminal terá ainda a possibilidade de expansão via MicroSD. As câmaras traseiras contam com a resolução de 13MP+8MP. A câmara frontal é de 8MP e mais uma vez a Asus apostou num grande angular com 120º.

Asus Zenfone Max (M1) chega com uma bateria de 4000 mAh

De referir ainda é a introdução do Android Oreo, uma bateria de 4000 mAh e a possibilidade de utilizar dois cartões SIM.

Os valores e disponibilidade ainda não são conhecidos. Contudo, não se espera que o novo Asus Zenfone Max (M1) venha a custar mais de 200€. As especificações não são fantásticas, assim sendo, acredita-se que este terminal seja uma opção para aqueles que não querem gastar muito mas querem um terminal com uma qualidade aceitável.

Os novos Asus Zenfone 5 poderiam, na minha opinião, ter um design um pouco diferente. Embora o modelo 5Z tenha um excelente preço para as especificações apresentadas, estava à espera de algo menos "iPhone" nos terminais da empresa asiática.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 vs Nokia 8 Sirocco. Quais as diferenças, além do Android Oreo?

OnePlus 6. Será este o próximo topo de gama Android?

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Fonte: Asus PR |Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.