ASUS ZenFone Live já está disponível em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A ASUS é uma marca bem conhecida em território nacional pelos seus computadores pessoais e, a pouco e pouco, os seus smartphones também começam a ser mais divulgados por terras lusas. No Brasil já são uma das construtoras mais populares tendo a linha ZenFone crescido exponencialmente com os últimos lançamentos. Hoje, um novo equipamento chega a Portugal. Está na hora de conhecer o novo ZenFone Live e tudo o que ele tem para oferecer.

Vê ainda: DJI Spark: Um pequeno Drone, mas só de tamanho…

Este ZenFone Live destacar-se-á pela sua câmara com sensor de pixéis de maior dimensão que será capaz de assegurar uma sensibilidade à luz bastante reforçada. Para que nem mesmo as fotos noturnas fiquem desfocadas. Temos ainda flash LED de luz suave, dois microfones e a aplicação BeautyLive — a primeira tecnologia de beautification em live-streaming do mundo. Este software será ideal para quem costumar fazer LiveStreams com o seu smartphone.

O que caracteriza o ZenFone Live?

Estando já disponível em Portugal, com uma campanha especial de lançamento: até 11 de junho na aquisição do novo ZenFone Live a ASUS oferecerá um powerbank Zenpower. Bem a tempo dos festivais e férias de Verão.

A ASUS está bastante orgulhosa da sua aplicação BeautyLive que te dará um embelezamento em direto nas redes sociais. Ideal para fazeres Lives no Instagram, Facebook ou até mesmo no YouTube com o novo ZenFone Live.

Em suma, esta nova aplicação BeautyLive, presente neste novo ZenFone Live apresenta ao mundo o embelezamento em tempo real, que permite aos utilizadores criarem e manterem um visual perfeito nas suas redes sociais favoritas, em direto.

Para tal, a app combina algoritmos de software com a aceleração por hardware para suavizar automaticamente a pele e remover as manchas e imperfeições. Integra-se de forma perfeita com o Facebook, Instagram. Sem esquecer o YouTube e com aproximadamente 30 serviços populares de live-streaming - a lista de serviços e apps suportadas está permanentemente a aumentar. Tudo isto permite a criação e transmissão de um glamour imediato que dá ao utilizador a imagem que ele pretende durante todo o live-streaming. Esta é a primeira das premissas do ZenFone Live.

Outro ponto particularmente interessante, e por vezes menosprezado será a captação de voz e qualidade de gravação da mesma. Para garantir que a voz do utilizador é sempre ouvida, o ZenFone Live conta com um par de microfones MEMS de alta sensibilidade especificamente desenhados e estrategicamente posicionados para reduzirem o ruído ambiente.

Este posicionamento cuidado promete uma captação de uma voz cristalina, dando aos utilizadores a possibilidade de poderem desfrutar dos momentos de diversão nas transmissões em direto com toda a clareza. Mesmo se estiveres a fazer uma Live numa rua movimentada, um bar barulhento ou a agitação de um centro comercial. Uma funcionalidade que gostaria de testar no ZenFone Live para os nossos diretos no Instagram - não te esqueças de seguir a 4gnews no Insta!

As câmaras e Selfies no ZenFone Live

A câmara frontal do ZenFone Live foi desenhada para capturar selfies mais nítidas e claras. O sensor tem píxeis extra largos, 1.4μm, que prometem melhorar a sensibilidade à luz em até 200%, comparativamente aos smartphones com padrão pixéis de menor dimensão.

O ZenFone Live tem ainda flash LED de luz suave que ilumina o tom de pele natural, e vem equipado com lentes grande angular com um campo de visão de 82° - para que os utilizadores possam enquadrar, capturar e partilhar todos os momentos mais divertidos.

O ZenFone Live tem também uma lente traseira de 13MP, e abertura f/2.0, beneficiando da tecnologia de baixa iluminação ASUS PixelMaster, líder de mercado, para aumentar a sensibilidade à luz em até 400%. Diz ainda ser capaz de melhorar a redução de ruído e o contraste de cor em até 400%, suportando até 12 modos de câmara diferentes, incluindo embelezamento em tempo real, modos de baixa iluminação e super resolução, para capturarem fotografias bonitas e em alta resolução. Em suma, o ZenFone Live será uma bela aposta se adoras tirar selfies.

Alto e bom som no ZenFone Live

O ZenFone Live inclui uma coluna potente com um design de cinco ímanes e uma bobina metálica de voz para garantir um áudio mais limpo e com mais definição. Promete ser capaz de proporcionar uma qualidade de som suprema nos mais distintos cenários. A coluna é suportada por um amplificador inteligente que aumenta a resolução de áudio e o ruído, enquanto simultaneamente assegura que a coluna não é danificada.

Com recurso a esta combinação única, o ZenFone Live produz e disponibiliza um nível de som até 67% mais alto face à geração anterior, estende a reprodução de baixa frequência até 17%, e reduz a distorção até 15%. Uma boa experiência de áudio é essencial para assistir a vídeos no YouTube, para jogos e tantas outras utilizações.

Por último, a mais recente adição à família ZenFone exibe um acabamento cuidado, com um estilo metalizado, que é tão colorido quanto parece, e está disponível em duas cores: dourado e preto. No nosso mercado a cor Rose Gold - Rosa Dourado - não estará disponível para o ZenFone Live.

A nível de especificações ou características técnicas o ZenFone Live conta com um ecrã ou tela IPS LCD de 5 polegadas e com uma resolução de 720 x 1280p HD. Pesa apenas 120 gramas e tem uma espessura máxima de 8mm. Tem conectividade Dual-SIM, Radio FM, USB 2.0, GPS, Bluetooth 4.0, entre outras.

No seu interior temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 410 com quatro núcleos de processamento, mais concretamente um quad-core a 1.2 GHz, Cortex-A53 com a gráfica Adreno 306. O ZenFone Live estará disponível em dois esquemas de memória, um com 16GB de armazenamento e outro com 32GB de memória interna. Ambos aceitam um cartão de memória microSD para expandires este valor. Independentemente da variante terá ainda 2GB de memória RAM.

O seu sistema operativo é o Android 6.0 Marshmallow com a interface ZenUI. Infelizmente ainda não temos aqui a mais recente versão, o Android 7.0 Nougat e esperemos que a marca não se esqueça de actualizar o ZenFone Live. Por último, a sua bateria tem uma capacidade de 2650mAh.

O ASUS ZenFone Live já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 169.99 euros.

Outros temas relevantes:

E que tal um teste de resistência ao primeiro iPhone?

OnePlus 5 irá mesmo contar com o novo Snapdragon 835 no seu interior

NO.1 G9: Smartwatch económico especialmente concebido para o Fitness

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.