Asus Zenfone AR chegará ao mercado no Verão

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Realidade Aumentada tem sido cada vez mais aposta das grandes marcas. Tal como no caso da Realidade Virtual, a Google tem investido forte nesta área, com o seu projeto Google Tango, onde se alia a algumas grandes marcas de dispositivos móveis para implementar esta tecnologia.

No CES 2017 vimos um dos resultados destas alianças. O resultado foi talvez o melhor smartphone a beneficiar da Realidade Aumentada, sendo ele o Asus Zenfone AR. Todavia, para além de nos dar a conhecer o smartphone, nem a Google nem a própria Asus nos deram uma data de chegada ao mercado.

Ver ainda: Google Lens torna a câmara do teu smartphone mais inteligente

Hoje, na Google I/O, ficamos a saber que o primeiro smartphone da segunda geração de terminais Google Tango chegará ao mercado já no Verão deste ano, podendo este ser o primeiro smartphone com este tipo de tecnologia a estar acessível ao público à volta do globo.

Relembramos que o Asus Zenfone AR incorpora um ecrã de 5.7 polegadas Quad HD, integrando no seu interior o processador Qualcomm Snapdragon 821, acompanhado por uns impressionantes (e necessários) 6 ou 8GB de RAM e 64, 128 ou 256GB de memória interna, dependendo da versão. O sensor fotográfico traseiro de 23MP com estabilização ótica de imagem, autofocus, deteção facial e uma abertura de f/2.0 incorpora ainda sensores de proximidade e profundidade, bem como sensores de movimento, sendo estes os responsáveis (aliando ao software) que proporcionam toda a experiência da Realidade Aumentada.

Para além do fantástico ecrã, a parte frontal do terminal completa-se com um sensor de impressões digitais e uma câmara secundária de 8MP capaz de gravar em Full HD. O Zenfone AR traz ainda uma entrada USB tipo C, uma bateria de 3300 mAh e corre de fábrica o Android 7.0 Nougat, com a interface ZenUI.

Com o Pokémon GO o mundo ficou a conhecer um pouco melhor o que é a Realidade Aumentada, mas as suas potencialidades são infinitas e o que é certo é que as empresas estão a preparar-se para esta tecnologia que estará tão presente na sociedade num futuro próximo, sendo o Asus Zenfone AR um dos passos que torna esse mesmo futuro mais próximo.

Ansioso por ter nas mãos um Asus Zenfone AR? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Google Home será o novo telefone lá de casa

Google Assistant irá suportar Português do Brasil a partir do verão

Google Assistant estará agora disponível para iPhone!