Asus ZenFone AR
Asus ZenFone AR, um dos mais surpreendentes ZenFone’s

Já tinham surgido vários rumores de que o novo Asus Zenfone AR iria ser apresentado durante o mês de Junho. O segundo smartphone de realidade aumentada da fabricante foi revelado durante a CES, mas desde então, pouco ou nada mais foi revelado.

De acordo com um convite que tem circulado pela internet, a Asus irá realizar um evento em Taiwan no dia 14 de Junho. Este será muito provavelmente o dia em que o Asus Zenfone AR irá ser oficialmente apresentado. Este é o primeiro smartphone da fabricante a ser lançado com suporte para o projecto de realidade aumentada da Google – Tango. Para além do suporte para realidade aumentada. O suporte para o Google Daydream também será incluído no novo Zenfone AR.

Vê ainda: Android O fará a sua estreia no Google Pixel. E já se sabe quando…

   

O Asus Zenfone AR irá apresentar um impressionante ecrã Super AMOLED de 5,7″ polegadas, com uma resolução Quad HD que irá certamente oferecer imagens com uma definição fenomenal e cores vibrantes. A controlar o funcionamento desta “máquina” de realidade aumentada vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 821 SoC, teria sido no entanto interessante ver o topo de gama da Qualcomm – Snapdragon 835 – em acção.

A Asus prepara-se finalmente para apresentar oficial o seu primeiro smartphone com suporte para o projecto Tango

Em termos de memória, estamos perante o primeiro smartphone a chegar aos mercados com 8GB de memória RAM. Oferecendo 256GB de memória interna, mais do que suficiente para armazenares todos os teus documentos, fotos, vídeos e aplicações!

No segmento fotográfico, extras técnicos não vão faltar para serem esmiuçados pelos mais apaixonados. A câmara traseira do Asus Zenfone AR apresenta 23 megapixels com um sensor Sony IMX318, acompanhada pelo sistema de auto-foco TriTech+dual-PDAF. Ainda na câmara traseira, vais poder tirar proveito do Laser Focus de segunda geração e foco contínuo.  Com estabilização óptica de imagem a 4 eixos e estabilização de imagem electrónica a 3 eixos. vais certamente conseguir captar fantásticos vídeos com resolução 4K. Para as tão desejadas selfies o Zenfone AR oferece uma modesta câmara de 8 megapixels.

Asus Zenfone AR
Asus Zenfone AR – Convite

O Asus Zenfone AR irá ser lançado no mercado da sua terra natal pouco depois da apresentação oficial. Irá seguir para o mercado Americano pouco tempo depois e deverá chegar à India durante Agosto. Infelizmente, ainda não temos quaisquer informações sobre a sua possível disponibilidade nos mercados Europeus.
Certamente que iremos ter alguns esclarecimentos sobre a sua disponibilidade durante o dia da apresentação, e também sobre qual será o seu preço.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: Todas as cores e características da família Moto E4 e Moto E4 Plus

Samsung Galaxy Note 8 deverá chegar no final de agosto

Essential Phone: Primeiros vídeos 360º deixam muito a desejar…

ViaPhandroid
FonteMobile Xpose
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!