Asus ZenFone 8 traz de volta característica muito adorada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus prepara-se para apresentar os seus novos smartphones topo de gama. Depois de já termos conhecido e analisado o ROG Phone 5 para o segmento gaming, agora será a vez dos ZenFone 8, destinados a um público mais geral.

Ao que tudo indica serão lançados três smartphones, um deles com um tamanho “compacto” de 5,9” polegadas. Agora a fabricante taiwanesa garantiu o regresso de uma característica que vai deixar muitos utilizadores felizes.

Asus ZenFone 8 terão entrada para jack 3.5mm

Para quem tem um smartphone topo de gama, ter acesso a uma entrada para jack 3.5mm para auriculares é quase uma raridade nos dias que correm. Mas a marca avançou através das redes sociais que os ZenFone 8 chegarão com essa característica que a Asus abandonou nos ZenFone 7.

Recorde-se que esta mesma característica também regressou no ROG Phone 5, após ter sido abandonada no modelo anterior. Parece ser a Asus a ouvir os anseios dos consumidores, principalmente numa altura em que terá mais espaço disponível no equipamento.

Uma das novidades dos ZenFone 8, já confirmada oficialmente, é que chegarão com um ecrã com um “punch-hole” (buraco) para a câmara frontal. Isto após duas gerações em que a marca lançou equipamentos com câmara rotativa, que permitiam obter um ecrã completo.

Resta saber se a Asus também vai manter, nesta geração, o suporte para extensão de memória microSD. Com essas duas características, os equipamentos seriam verdadeiras raridades no segmento premium. A apresentação está marcada para 12 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 5 Review: um smartphone gaming que pode ser para muitos
  • Xiaomi Mi 11 Ultra já tem data oficial para chegar à Europa
  • Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra fica ainda melhor. Vê os resultados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.