Asus ZenFone 8: novos renders mostram algo que os fãs vão gostar

Carlos Oliveira
Comentar

A uma semana da apresentação da linha Asus ZenFone 8, recebemos renderizações de alta qualidade dos novos smartphones da marca. Imagens partilhadas pela 91mobiles e que são acompanhas por algumas especificações.

Temos os dois modelos que deverão protagonizar esta linha de topos de gama. São eles o Asus ZenFone 8 e ZenFone 8 Flip. O último não se trata de um dobrável, mas terá uma característica que o seu par não terá.

Asus ZenFone 8 Filp manterá a câmara rotativa

Introduzida no Asus ZenFone 6, o sistema de câmara rotativa rapidamente cativou os fãs da marca e dos seus smartphones. Esta tecnologia permite que o utilizador possa usar a câmara principal como frontal e assim obter selfies de qualidade superior.

Asus ZenFone 8 Flip

Será este mecanismo que irá batizar o novo Asus ZenFone 8 Flip, com a última palavra a ser uma clara referência ao sistema da sua câmara. Ficam assim descansados aqueles que receavam pelo desaparecimento desta tecnologia dos topos de gama da Asus.

Na parte frontal vemos um grande ecrã de 6,67" polegadas sem interrupções provocadas pela sua câmara frontal. Este será um painel AMOLED, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 90Hz.

O seu processador será o Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado por 8GB de RAM e 256GB de memória interna. O sistema da sua câmara será composto por um sensor principal de 64MP, um telefoto de 8MP e ainda um macro de 12MP. A manter tudo a funcionar estará uma bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 30W.

Asus ZenFone 8 será a resposta ao iPhone 12 Mini

O tão falado ZenFone 8 Mini é aqui retratado como simplesmente ZenFone 8. Pese embora a nomenclatura diferente, o objetivo deste smartphone é o mesmo: oferecer um topo de gama num corpo compacto.

Asus ZenFone 8

Nesse sentido, temos um ecrã de "apenas" 5,92" polegadas, com a mesma resolução Full-HD+. Este ecrã contará com um pequeno punch hole no canto superior esquerdo para albergar a sua câmara frontal, perdendo o ecrã completo do ZenFone 8 Flip.

O seu processador será o mesmo Snapdragon 888 do seu irmão, bem como os 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Já na sua câmara, desaparece o sensor telefoto, mantendo-se a restante configuração do modelo acima.

Devido ao seu corpo menor, a bateria sofrerá com essa escolha. O Asus ZenFone 8 virá com uma célula de 4000mAh, apoiada pela mesma tecnologia de carregamento rápido de 30W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.