Asus ZenFone 8 Mini: revelados mais detalhes do topo de gama compacto

Carlos Oliveira
Comentar

Ultimam-se os preparativos para a apresentação dos novos topos de gama da Asus. A empresa asiática revelará novos produtos no dia 12 de maio, estando as principais atenções viradas para o Asus ZenFone 8 Mini.

Uma semana antes da sua apresentação, eis que surgem mais detalhes sobre as especificações deste topo de gama compacto. Dados que foram partilhados pela publicação Dealntech e que visam a memória e bateria do smartphone.

Asus ZenFone 8 Mini

Asus ZenFone 8 Mini chegará aos 16GB de RAM e 256GB de armazenamento

Nas informações que a fonte partilhou vigoram os esquemas de memória do Asus ZenFone 8 Mini. Aqui vemos que a marca não irá poupar neste campo só por ser o modelo menor da sua linha de topos de gama.

Tal como já havia sido revelado pela Geekbench, o Asus ZenFone 8 Mini chegará aos 16GB de RAM. Neste quesito, o equipamento começará nuns humildes 6GB, havendo ainda opção de escolha por 8GB ou 12GB.

No armazenamento haverão duas opções de escolha, sendo colocado ao critério dos utilizadores a opção por 128GB ou 256GB de memória interna. Esquemas bastante populares e comuns no mercado dos dispositivos móveis da atualidade.

ZenFone 8 Mini terá carregamento rápido de 30W

A mesma fonte aponta ainda dados relevantes sobre a bateria do Asus ZenFone 8 Mini. Neste quesito, o topo de gama virá com uma bateria de 4000mAh, que poderá ser carregada com velocidades de 30W.

Aqui não temos números exorbitantes, mas vão oferecer uma experiência muito gratificante aos detentores do Asus ZenFone 8 Mini. Atendendo à dimensão do seu ecrã, certamente será bem suficiente para um dia de uso sem problemas.

Fica ainda confirmado o seu ecrã de 5,92" polegadas. Levanta-se, no entanto, alguma dúvida em torno da sua designação, visto que o modelo é referido pela fonte como Asus ZenFone 8 Mini / Flip.

Não se espera que a Asus siga o exemplo da Samsung e que este modelo venha a ser um dobrável. Dificilmente tal cenário se concretizará, mas fica a nota de que o nome oficial do smartphone pode ser diferente do que esperávamos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.