Asus Zenfone 8 Mini revela todas as especificações antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima gama de smartphones topo de gama da Asus tem revelado gradualmente o seu design e caraterísticas técnicas principais, prometendo novos dispositivos dignos de nota. Entre estes, um dos mais cativantes é o próximo Asus Zenfone 8 Mini.

De acordo com as fugas de informação este "mini" terá grandes caraterísticas, sendo pequeno somente no tamanho. A propósito, a mais recente fuga de informação diz-nos que o telefone terá um poderoso processador da Qualcomm, entre outras caraterísticas.

O pequeno e poderoso smartphone Asus Zenfone 8 Mini

Sabíamos já que o Asus Zenfone 8 Mini tería o SoC Snapdragon 888 da Qualcomm, ao que agora se junta a indicação de 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Esta será a base do seu poder de processamento.

O ponto central do smartphone é o ecrã de 5,9 polegadas com resolução Full-HD+ no seu painel AMOLED da Samsung. Terá, tal como os principais topos de gama da atualidade, uma alta taxa de atualização dos conteúdos a 120 Hz.

Este é imediatamente um ponto de venda uma vez que os ecrãs da Samsung são justamente aclamados como os melhores do mercado, usados pela maioria das fabricantes como a Apple, Xiaomi, OPPO e várias outras. É um trunfo do Zenfone 8 mini.

Caraterísticas impressionantes para um smartphone compacto

A este leque de luxo soma-se a utilização de uma bateria com 4 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 30 W. Mais uma vez, para o seu tamanho e formato compacto, este será um smartphone rápido, com belo ecrã e promissora autonomia de bateria.

Já na sua traseira poderemos encontrar uma câmara principal dupla. Será composta por um sensor principal de 64 MP, o Sony IMX686, bem como um sensor secundário de 12 MP para a objetiva ultra-grande angular, além do flash LED.

Para as selfies teremos uma câmara frontal de 12 MP a perfurar o painel AMOLED, sendo de antever um bom desempenho fotográfico. Note-se ainda que as câmaras terão EIS (estabilização eletrónica da imagem) e não o OIS (estabilização ótica).

Esta decisão ter-se-á prendido com as limitações físicas do smartphone. Uma vez que o seu corpo apresenta dimensões reduzidas, alguns sacrifícios tiveram que ser feitos, sendo este um deles.

Entre os demais destaques apontamos a presença de uma porta jack de 3,5 mm, Bluetooth 5.2, motor de áudio OZO e um peso máximo de 169 gramas.

Este smartphone ASUS será construído em vidro com estrutura metálica e deve medir 148 x 68,5 x 8,9 mm (altura x largura x espessura).

O ASUS Zenfone 8 mini será apresentado amanhã, 12 de maio pela fabricante sediada em Taiwan.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple anuncia investimento milionário na fabricante de Gorilla Glass
  • Sony WF-1000XM4: conhece o design dos novos auriculares sem fios de topo
  • Realme Narzo 30 todos os seus segredos em vídeo e imagens oficiais antes da apresentação
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.