Asus ZenFone 8 Mini: conhece as especificações da resposta ao iPhone 12 Mini

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a Apple se ter aventurado no nicho dos topos de gama de pequena dimensão com o iPhone 12 Mini, já há quem lhe queira seguir o exemplo. A Asus estará já a trabalhar num equipamento semelhante que deverá ficar conhecido como ZenFone 8 Mini.

Novas evidências da existência deste smartphone foram encontradas pelo membro do fórum XDA Developers Freak07. Graças às suas descobertas, confirma-se que este virá mesmo com hardware de topo de gama.

Asus ZenFone 8 Mini terá Snapdragon 888 e ecrã de 120Hz

Nos últimos anos vimos várias marcas lançar versões mais pequenas dos seus topos de gama com sacrifícios nas especificações. A Asus quer romper com essa tendência e apresentar um ZenFone 8 Mini com hardware que habitualmente vemos nos grandes modelos do mercado.

Desde logo com a presença do Snapdragon 888, o processador mais poderoso do momento disponível para topos de gama Android. Será o mesmo processador que os seus irmãos de maior dimensão usarão.

Quando observamos os detalhes do seu ecrã, a designação Mini é colocada em questão. Isto deve-se ao facto de o Asus ZenFone 8 Mini vir equipado com um ecrã AMOLED de 5,9" polegadas, de resolução Full-HD+ e com uma taxa de atualização de 120Hz.

As suas quase seis polegadas não encaixam no conceito que habitualmente atribuímos a um modelo "Mini". No entanto, esta dimensão é consideravelmente menor que a dos modelos lançados no ano passado, com ecrãs de 6,67" polegadas.

No que concerne à sua câmara, o Asus ZenFone 8 Mini virá com um sensor principal de 64MP Sony IMX686. Esta lente terá a companhia de um sensor IMX663 do qual ainda não se conhecem mais pormenores.

Asus lançará mais dois topos de gama em 2021

O ZenFone 8 Mini não será o único modelo de topo da Asus em 2021, havendo já evidências da existência de mais dois modelos. Estes são, para já, conhecidos apenas pelos seus nomes do código "Picasso" e "Vodka".

Enquanto muito pouco se sabe acerca do último, especula-se que o primeiro venha com o Snapdragon 888 e um ecrã OLED de 6,67" polegadas. Este virá ainda com uma câmara com quatro lentes com resoluções de 64MP, 12.2MP, 24MP e 8MP.

Ainda não se sabe quando a Asus apresentará os seus novos topos de gama. Todavia, espera-se que tal aconteça apenas durante o verão deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Lite: design e cores do smartphone confirmados
  • Samsung apresenta os Galaxy A52, Galaxy A52 5G e Galaxy A72
  • 10 apps e jogos para Android temporariamente grátis na Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.