Asus ZenFone 8 já tem data de apresentação oficial

Carlos Oliveira
Comentar

Nas últimas semanas tem-se falado bastante no Asus ZenFone 8 Mini. Este promete ser um modelo inspirado na filosofia do iPhone 12 Mini, mas mais modelos devem acompanhá-lo no seu lançamento.

Esse momento já tem data de apresentação definida. Foi através de um convite bastante interessante que a fabricante asiática deu a conhecer o momento da apresentação dos seus novos topos de gama.

Família Asus ZenFone 8 será apresentada a 12 de maio

A data pode ser vista no site oficial da apresentação dos Asus ZenFone 8. Este portal foi descoberto graças aos convites e na forma de um código QR que a fabricante enviou para a imprensa em jeito de promoção ao seu novo topo de gama compacto.

Asus Zenfone 8

Como podes ver pelas imagens, esse convite é constituído por duas peças que, apenas quando sobrepostas, revelam a totalidade da mensagem que a Asus quer passar. Essa mensagem é "grande em desempenho, pequeno em tamanho".

Esta é uma excelente forma de resumir o rumorejado Asus ZenFone 8 Mini, porém, o convite que a marca enviou parece contar outra história. Isto porque a marca refere o Asus ZenFone 8 e não uma versão mini do mesmo.

Asus ZenFone 8

Isto indicia que o modelo que tanto tem sido falado possa, na verdade, ser apresentado apenas como Asus ZenFone 8. A sua filosofia, no entanto, será a mesma que é proporcionar uma experiência de topo num corpo pequeno.

Vale ainda notar que uma das peças que constituem o convite enviado pela Asus assemelha-se bastante a um smartphone. Este poderá ser um vislumbre do tamanho do novo Asus ZenFone 8 (Mini) e a julgar pelo que vemos, será de facto compacto.

O que sabemos do Asus ZenFone 8 (Mini)

Este será um topo de gama, com especificações de topo e com um corpo pequeno. De acordo com os rumores, o seu ecrã deverá ser um OLED de 5,92" polegadas, resolução Full-HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

No interior já foi confirmada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 888 e até 16GB de RAM. Já na fotografia, sabe-se apenas que o sensor principal será de 64MP e que terá a companhia do novo IMX663 da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.