Asus ZenFone 7 Pro: segredos da câmara rotativa revelados em desmontagem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem procura um smartphone verdadeiramente diferente, o Asus ZenFone 7 Pro é uma das melhores opções no mercado. A sua câmara rotativa não deixa ninguém indiferente, e numa desmontagem foram revelados os seus segredos.

É bom recordar que o ZenFone 7 Pro segue a linha de design do ZenFone 6, o seu antecessor. Para alcançar um ecrã completo, tem uma câmara rotativa, que garante que as câmaras traseiras possam funcionar como câmaras frontais.

O que mudou do ZenFone 6 para o ZenFone 7 Pro

No anterior modelo, o motor que faz rodar as câmaras estava perto do módulo. Mas como podes ver neste vídeo, o motor encontra-se agora embutido no módulo propriamente dito.

No que diz respeito à refrigeração, mantém-se o mesmo padrão. Isto porque é usada pasta térmica e cobre. E embora tenha as suas dificuldades, não parece um equipamento propriamente difícil de desmontar.

Este vídeo foi lançado pelo canal PBKReviews e mostra-nos o interior de um equipamento que levanta muita curiosidade. Isto por ‘culpa’ das suas câmaras rotativas. Mas as especificações do terminal também são de encher o olho.

O ZenFone 7 Pro é o mais recente topo de gama da Asus. Apresenta-se com três câmaras rotativas, ecrã total que agora é AMOLED e de 90Hz, uma super-bateria de 5000mAh e o processador Snapdragon 865+.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: nova loja em Lisboa já tem data de abertura! Vê como participar no evento
  • Motorola Razr 5G é oficial! Mais elegante, mais capaz, mas o preço deixa a desejar
  • Asus ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro lançados globalmente: este é o seu preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.