Asus ZenFone 7: chegam os primeiros detalhes da sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O foco da Asus está, para já, no lançamento do Asus ROG Phone 3 daqui a duas semanas. Todavia, esse não será o único topo de gama da marca para este ano, estando ainda prevista a chegada do Asus ZenFone 7.

Um novo relatório vem dar-nos as primeiras informações acerca desse topo de gama da marca. Segundo o que está a ser avançado, este virá com o mesmo mecanismo de câmara rotativa adotado no Asus ZenFone 6.

Câmara rotativa permanecerá no Asus ZenFone 7

Isto significa que a câmara traseira do smartphone poderá igualmente servir como câmara frontal. Além de resolver o inconveniente de ter de interromper o ecrã do equipamento, dará maior qualidade às tuas selfies.

Adicionalmente, a fonte fala que este módulo irá contar com mais lentes que o do seu antecessor. Espera-se, portanto, que o novo ZenFone 7 venha equipado com três lentes, no mínimo. Infelizmente, não sabemos mais detalhes sobre elas, por enquanto.

Ao que parece, o Asus ZenFone 7 não virá sozinho. Este topo de gama terá a companhia de uma variante Pro, mas, por enquanto, não temos mais pormenores que nos possam elucidar para as diferenças entre eles.

Seja como for, algo que parece unânime é a utilização do processador Snapdragon 865. Ao contrário do que acontecerá com o ROG Phone 3, a marca irá servir-se do SoC lançado no início do ano para a sua linha ZenFone.

Asus não se tem conseguido destacar fora do mercado gaming

Quando olhamos para o mercado dos smartphones gaming, não há dúvidas que os ROG Phone são dos mais influentes. Estes têm conseguido arrecadar bastantes elogios sobretudo entre a comunidade dedicada a este nicho.

No entanto, o mesmo não podemos dizer do mercado "normal". O forte crescimento da Xiaomi, por exemplo, fez com que a marca asiática ficasse para segundo plano. Talvez seja por isso que a Asus tem vindo a apostar mais no seu segmento gaming.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 3: o maior segredo do smartphone gaming é confirmado oficialmente
  • Misterioso smartphone da OnePlus aparece na Geekbench. Vem aí surpresa?
  • Xiaomi: patente revela um smartphone de sonho
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.