Asus ZenFone 6 vai ser dos primeiros a receber Android 10

Bruno Coelho
Comentar

A informação foi dada pela própria Asus. Mesmo antes do seu lançamento oficial, a fabricante já está a trabalhar no desenvolvimento do Android 10, e vai lançar a atualização pouco tempo depois de a Google revelar a nova versão do seu sistema operativo.

De acordo com a página oficial Asus Zenblog (dedicado ao user interface da marca), a empresa não vai facilitar no que toca a atualizações do seu mais recente topo de gama. Isto fica ainda mais patente por a empresa ter lançado o programa beta do Android 10 para ZenFone 6 a 24 de julho.

ZenFone 6はAndroid Q(Android 10)対応を名言。#ASUS#AbuTour2019#ZenFone6#ひかりTVショッピング pic.twitter.com/oOLehWyii9

— ASUS好きのZenBlog (@ASUS_ZenBlog) 1 de setembro de 2019

Desde aí que os utilizadores do terminal puderam instalar a versão de testes do vindouro sistema operativo. Os utilizadores de testes receberam atualizações via OTA (over-the-air) do Android 10, reportando erros e assim ajudando a Asus a aperfeiçoar o sistema operativo no seu terminal.

Programa de testes do Android 10 foi encerrado a 30 de agosto do ZenFone 6

O programa de testes foi encerrado a 30 de agosto. A partir daí a próxima versão que o ZenFone 6 receber do Android 10 será a estável. No entanto, ainda não existe uma data para que tal aconteça.

A publicação feita no Twitter não avança com uma data de lançamento, nem com funcionalidades que chegarão com a nova versão do Android. No entanto, a empresa mostra estar a trabalhar na atualização, e não deverá demorar a lançá-la.

asus zenfone 6

O Asus ZenFone 6 é um dos smartphones mais irreverentes de 2019. Embora uma das últimas atualizações tenha trazido problemas na motherboard do dispositivo e seja difícil adquiri-lo em Portugal, este apresenta-se com uma câmara rotativa que não deixa ninguém indiferente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.