ASUS ZenFone 6 recebe modo 'Super Night' também na sua câmara ultrawide

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O ASUS ZenFone 6 foi apresentado no início do mês passado, conquistando muitos utilizadores com a sua peculiar câmara traseira, que serve também para tirar selfies. Em vez de recorrer a uma notch ou câmara pop-up, a fabricante decidiu apostar numa câmara 'flip'.

Desta forma, o ZenFone 6 utiliza o seu módulo fotográfico principal também para a captura de selfies. Esta parece ter sido uma aposta acertada, visto que já recebeu o título de melhor smartphone para selfies, por parte da DxOMark.

Desde o seu lançamento, já recebeu duas atualizações de software, que apresentaram grande foco nas suas capacidades fotográficas. Agora, também a câmara ultrawide vai poder utilizar o popular modo 'Super Night', conseguindo uma performance muito superior em ambientes de pouca luminosidade.

2ª atualização torna o ZenFone 6 ainda mais aliciante

Esta é a segunda atualização que o ASUS ZenFone 6 recebeu, desde que foi lançado à cerca de 1 mês. Desta vez, além das melhorias na sua câmara fotográfica, recebeu também várias novidades que o tonam num smartphone ainda mais aliciante.

Um dos pontos de maior preocupação é o mecanismo da câmara. Por isso, foram implementadas melhorias que trazem uma maior estabilidade nos movimentos de rotação do módulo fotográfico.

Além disso, recebeu diversas melhorias de estabilidade na sua performance, assim como otimizações nas animações da sua interface.

Quando vais receber esta atualização

Como já se tornou habitual, a atualização está a ser disponibilizada de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores recebam as novas alterações.

Se ainda não recebeste a notificação para atualizar o ZenFone 6, podes aceder às definições do smartphone e fazer uma verificação manual. Por vezes, esta simples verificação faz com que a atualização acabe por ficar disponível.

Vale a pena comprar um ASUS ZenFone 6?

Assim como em tantas outras situações, tudo vai depender das tuas necessidades enquanto utilizador e também do teu orçamento. O ZenFone 6 chega equipado com especificações topo de gama, incluindo o processador Snapdragon 855 e câmara de 48 megapixels, com um preço competitivo.

Se a qualidade das selfies é importante para ti, este é um smartphone que precisas de considerar. No entanto, deves lembrar-te que nos restantes segmentos fotográficos, poderá ficar atrás da concorrência. Por outro lado, é também importante considerar o impacto visual causado pelo 'modulo flip', que poderá não ser do agrado de todos os utilizadores.

Com um preço base de 499€ para o modelo com 6GB de RAM e 64GB de memória interna, podes encomendar o ASUS ZenFone 6 diretamente a partir do site oficial da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telemóveis Xiaomi com ecrãs Super AMOLED vão receber Always On Display e Relógio Duplo
  • OnePlus 7 Pro de cor "amêndoa" chega em breve ao mercado
  • Xiaomi Mi Band 4 já está em pré-encomenda antes do lançamento oficial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.