ASUS Zenfone 6: nova atualização traz melhorias para a câmara e suporte para ARCore

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O ASUS Zenfone 6 conseguiu conquistar a atenção de milhares de utilizadores, com a sua peculiar câmara flip, que serve como câmara principal e câmara selfie. Apesar de ter recebido duas atualizações desde que foi lançado, a mais recente foi a mais importante, trazendo melhorias muito desejadas.

Melhorias na câmara fotográfica tornam este smartphone bem mais apetecível

Com a nova atualização, o Zenfone 6 passou a suportar zoom 8X também no modo de fotografia padrão, uma funcionalidade que nunca se percebeu porque não foi implementada desde início. No que respeita à gravação de vídeo, ao utilizar a resolução Full HD, os utilizadores já não terão qualquer limite de tempo.

De acordo com as notas da atualização, foram também implementadas várias melhorias no que respeita à qualidade final das fotografias, assim como no logaritmo responsável pela redução de ruído nas imagens.

Suporte para ARCore vem conferir ainda mais versatilidade ao Zenfone 6

O ASUS Zenfone 6 é o mais recente smartphone a ser adicionado à lista da Google ARCore. Esta é a plataforma da Google para construir experiências de realidade aumentada, tirando proveito de todos os avanços feitos neste campo durante os últimos tempos.

A ARCore usa três recursos principais para integrar o conteúdo virtual no mundo real, tudo através da câmara do teu smartphone:

  • O rastreamento de movimento permite que o smartphone entenda e acompanhe a tua posição em relação ao mundo.
  • A compreensão ambiental permite que o smartphone detecte o tamanho e a localização de todos os tipos de superfícies.
  • A estimativa de luz permite que o smartphone calcule as condições atuais de iluminação do ambiente.

Existem atualmente diversas aplicações bastante interessantes e úteis que tiram proveito desta plataforma de realidade aumentada da Google:

Measure - Tira medidas mais rápido que nunca

INKHUNTER - experimenta tatuagens

Playground (antigo AR Stickers)

Beer Pong AR

Outras novidades trazidas pela última atualização

Além destas melhorias, a mais recente atualização do ASUS Zenfone 6 traz também melhorias na qualidade de vídeo chamadas e correção de um bug muito frustrante que não permitia a capturas de ecrã. Por fim, foi também implementado o patch de segurança de junho da Google.

Atualmente, podes comprar o ASUS Zenfone 6 na Worten por 559€

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 9X tem apresentação confirmada para o dia 23 de julho
  • Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
  • Lenovo Z6 tem todas as especificações confirmadas em nova leak
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.