Asus Zenfone 6: conhece o interior do smartphone com câmara rotativa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus Zenfone 6 tem na sua câmara rotativa o ponto de maior destaque. O youtuber JerryRigEverything já lhe fez a habitual desmontagem (teardown), e ficamos a conhecer o seu sistema motorizado.

Uma só engrenagem dá vida ao sistema da câmara rotativa. Esta apresenta-se do lado direito da câmara, e está diretamente ligada à zona de onde a câmara se dobra e desdobra.

O suporte com oito parafusos dá a robustez necessária à câmara. O youtuber afirma que muito provavelmente foi este suporte que fez com que o sistema se revelasse tão resistente no seu teste de durabilidade.

Asus Zenfone é pouco resistente à agua

Como é notado em componentes como o conetor de USB-C, o Zenfone 6 providencia algumas proteções contra água. No entanto, o dispositivo está longe de ser resistente a água como um todo.

Ecrã do dispositivo é difícil de substituir

É notado que, tal como acontece noutros dispositivos construídos em vidro e metal, o ecrã pode ser substituído, mas é bastante difícil. Isto porque o painel frontal se encontra bem colado à estrutura de metal.

Os cabos usados pela Asus na câmara demonstram-se pouco práticos. O youtuber afirma que poderão tornar qualquer reparação bem mais difícil. Além disso, a julgar pela mensagem visto no ecrã no final do vídeo, a câmara parece não ter resistido à desmontagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Teste de resistência ao Asus ZenFone 6: esta câmara rotativa resiste a tudo
  • ASUS ROG Phone 2 terá um dos melhores ecrãs para gaming
  • ASUS ZenFone 6 recebe modo 'Super Night' também na sua câmara ultrawide
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.