Asus Zenfone 6: conhece o interior do smartphone com câmara rotativa

Bruno Coelho
Comentar

O Asus Zenfone 6 tem na sua câmara rotativa o ponto de maior destaque. O youtuber JerryRigEverything já lhe fez a habitual desmontagem (teardown), e ficamos a conhecer o seu sistema motorizado.

Uma só engrenagem dá vida ao sistema da câmara rotativa. Esta apresenta-se do lado direito da câmara, e está diretamente ligada à zona de onde a câmara se dobra e desdobra.

O suporte com oito parafusos dá a robustez necessária à câmara. O youtuber afirma que muito provavelmente foi este suporte que fez com que o sistema se revelasse tão resistente no seu teste de durabilidade.

asus zenfone 6 teardown

Asus Zenfone é pouco resistente à agua

Como é notado em componentes como o conetor de USB-C, o Zenfone 6 providencia algumas proteções contra água. No entanto, o dispositivo está longe de ser resistente a água como um todo.

Ecrã do dispositivo é difícil de substituir

É notado que, tal como acontece noutros dispositivos construídos em vidro e metal, o ecrã pode ser substituído, mas é bastante difícil. Isto porque o painel frontal se encontra bem colado à estrutura de metal.

Os cabos usados pela Asus na câmara demonstram-se pouco práticos. O youtuber afirma que poderão tornar qualquer reparação bem mais difícil. Além disso, a julgar pela mensagem visto no ecrã no final do vídeo, a câmara parece não ter resistido à desmontagem.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.