Asus Zenfone 6: imagens revelam câmara rotativa antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus Zenfone 6 tem lançamento marcado para 16 de maio. Um novo leak revela o alegado design final do dispositivo, onde salta à vista a câmara rotativa. Segundo as imagens reveladas, o mecanismo da câmara permite que esta seja usada como câmara traseira e frontal.

As imagens foram reveladas pelo conhecido leakster Roland Quandt no seu Twitter. Nestas podemos ver um ecrã frontal sem qualquer tipo de notch ou buraco, e uma câmara dupla na traseira, que gira para a frente quando solicitado pelo utilizador.

O botão na lateral do Zenfone 6 pode ser a forma de acionar a câmara frontal

Algo que salta à vista são os botões na lateral direita do dispositivo. Acima do botão de ligar/desligar em tom azul e dos botões de volume, encontramos um novo botão. A especulação em torno deste botão é de que seja uma forma de acionar a câmara frontal sem depender de software.

A câmara rotativa do Galaxy A80 é ativada através de software, da mesma forma que qualquer outra câmara frontal

Ao contrário do que acontece no Samsung Galaxy A80, especula-se que este botão sirva para ativar a câmara frontal. Ainda carece de confirmação se o software vai ativar/desativar a câmara frontal, ou se tudo será somente realizado através deste botão.

Esta solução de câmara frontal é semelhante à encontrada no Galaxy A80. No entanto, no dispositivo da Samsung, o processo de girar a câmara acontece com a ajuda de software – ou seja, não é preciso carregar em botões para o fazer. Apenas é preciso ativar a câmara frontal, como normalmente.

A especulação em torno do Zenfone 6 vai manter-se até esta quinta-feira, 16 de maio. O anúncio será feito em Valência (Espanha) e está marcado para as 19 horas de Lisboa (15 horas em Brasília), onde saberemos tudo sobre o novo topo de gama da Asus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Descarrega os Wallpapers do OnePlus 7 Pro para o teu telemóvel
  • Xiaomi Mi A3 pode ser lançado com câmara de 48 megapixéis
  • Realme X é oficial: a câmara do OnePlus 7 por metade do preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.