Asus Zenfone 6: imagens reais mostram câmara rotativa em detalhe

Bruno Coelho
Comentar

O Asus Zenfone 6 tem lançamento marcado para as 19 horas portuguesas (15 horas em Brasília) de hoje (16 de maio). Depois de ontem partilharmos renders que revelavam uma câmara rotativa, um novo leak revela imagens reais que a mostram de vários ângulos e em detalhe.

As imagens aparecem após um vídeo ter sido publicado por Sharmaji Technical antes do tempo. Foi uma questão de minutos até o vídeo ser retirado do Youtube, mas houve tempo para que alguém tirasse capturas de ecrã que foram partilhadas pelo leaker Sudhanshu Ambhore.

asus zenfone 6
Crédito: Sudhanshu Ambhore

Ontem ficamos a saber que o Zenfone 6 vai chegar ao mercado com um ecrã sem qualquer notch ou buraco no ecrã. Ao contrário do sistema pop-up de dispositivos com o OnePlus 7 Pro, a Asus vai optar por uma câmara rotativa. Esta pode funcionar tanto como câmara traseira, como frontal.

asus zenfone 6
Crédito: Sudhanshu Ambhore

Este é um sistema que levanta várias questões, principalmente em termos de durabilidade. Sendo o Zenfone 6 o próximo topo de gama da Asus, é de esperar que a fabricante tenha feito testes intensivos ao mecanismo.

Asus Zenfone 6 tem sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis

Em termos de especificações, as últimas informações apontam para que a câmara principal do Zenfone 6 seja o sensor Sony IMX586 de 48MP. Este é o mesmo sensor principal que equipa os novos OnePlus, e será apoiado por um sensor de 13MP e um dual flash LED.

asus zenfone 6
Crédito: Sudhanshu Ambhore

Segundo notamos por estas imagens, o sensor biométrico fica na traseira do dispositivo. O dispositivo tem uma traseira em vidro, e a julgar pelas imagens não se trata de um dispositivo nada fino. Segundo as últimas informações, isso deve-se à bateria de 5000mAh que está no seu interior.

asus zenfone 6
Crédito: Sudhanshu Ambhore

Certo é que o Zenfone 6 vai chegar equipado com o Snapdragon 855. Ainda hoje saberemos todas as especificações do novo topo de gama da Asus, e os próximos dias trarão os vários testes à resistência da sua câmara rotativa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.