Asus ZenFone 6 é o melhor smartphone para selfies neste momento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Asus ZenFone 6 é o mais recente topo de gama da empresa taiwanesa a chegar ao mercado e traz uma particularidade bem interessante. O smartphone utiliza a mesma câmara traseira para a câmara frontal.

Ou seja, com o novo sistema do Asus ZenFone 6 a câmara traseira vira-se como câmara frontal de forma automática sempre que clicas no botão para selfie. Isto faz com que o equipamento consiga um resultado seriamente melhor que uma câmara frontal numa notch ou escondida como pop-up.

DxOMark avalia o Asus ZenFone 6 como melhor câmara de Selfie

A DxOMark, empresa privada que avalia qualidade de câmaras (mesmo as dos smartphones) avaliou o Asus ZenFone 6 como o melhor equipamento para utilizares como câmara frontal. Visto que o dispositivo conta com a mesma câmara frontal que a traseira, estava-se à espera que tal acontecesse.

Especificações da câmara

  • Sensor primário Sony com 48MP e abertura f/1.8
  • Sensor secundário 13MP e abertura f/2.4
  • Laser Autofocus
  • Câmara giratória

Podemos então observar que o Asus ZenFone 6 conseguiu ultrapassar os gigantes neste departamento. O smartphone fica ligeiramente à frente dos mais recentes Galaxy S10+ e 5G e ainda seriamente à frente do Google Pixel 3, OnePlus 7 Pro e ainda iPhone XS Max.

Asus Asus ZenFone 6 é um topo de gama por 500€

Este smartphone chegará ao mercado pelo preço de 500€. Um valor super atrativo no que toca à qualidade que nos oferece. O dispositivo conta com especificações topo de gama e com uma qualidade de construção elegante. Uma pena apenas que o sensor biométrico não tenha sido implementado no ecrã do dispositivo.

Ainda assim, neste momento não podemos ter tudo. A Asus está a mostrar que merece ser posta em consideração. A verdade é que está! Se és um amante de selfies, este é provavelmente o melhor smartphone que podes comprar para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fundador da Huawei refere "Apple é o meu professor, protestarei se a China os banir"
  • Este anúncio da Nokia era tão mau que tiveram de o apagar do Instagram!
  • Redmi confirma Redmibook 14 no primeiro teaser oficial
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.