Home Android

ASUS ZenFone 5Z mostra-nos o seu potencial com o Snapdragon 845

A pontuação deste dispositivo móvel na plataforma de testes Geekbench revela um enorme potencial.

ASUS Zenfone 5Z Xiaomi Mi MIX 2s AnTuTu
Este é o novo topo de gama da fabricante sediada em Taiwan. É um rival para o Xiaomi Mi MIX 2S

A fabricante sediada em Taiwan prepara-se para trazer o seu novo topo de gama, o ASUS ZenFone 5Z revela um enorme potencial com o processador Snapdragon 845. É, neste momento, o melhor processador (plataforma móvel) da Qualcomm.

Por sua vez, a tecnológica asiática tem apostada cada vez mais no seu segmento de smartphones, utilizando uma ousada estratégia de marketing. Com boa publicidade e com a utilização de bons componentes e preços competitivos, a ASUS tem tudo para chegar longe.

Vê ainda: Nokia aposta na inteligência artificial e na ”Internet of Things” – IOT

Os resultados começam a transparecer e vemos agora um novo dispositivo com o nome de código Z01RD na plataforma de testes (benchmarks) a GeekBench. Aí, o smartphone que se acredita ser o Asus Zenfone 5Z surpreende tudo e todos.

Em Portugal, apesar do modelo ZenFone 5 (versão standardjá estar disponível, o topo de gama ZenFone 5Z ainda não chegou às lojas. Ainda assim, tudo indica que a sua chegada esteja agora iminente.

ASUS ZenFone 5Z usa o Snapdragon 845 da Qualcomm

Este ASUS ZenFone 5Z é o mais recente topo de gama da fabricante asiática, tendo sido apresentado durante a última edição do Mobile World Congress. Com efeito, foi um dos mais poderosos smartphones a serem apresentados durante o MWC 2018. Tudo isto graças ao seu poderoso processador que fará do smartphone um dos melhores dispositivos móveis assim que chegar ao mercado. Será um perfeito rival para o OnePlus 6 e mesmo para o Xiaomi Mi MIX 2S.

ASUS ZenFone 5Z Qualcomm Snapdragon 845
Estes são os resultados do smartphone ao ser submetido à plataforma de testes geekbench.

Conta ainda com um ecrã de 6.2 polegadas, IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto 2246 x 1080 pixéis. No topo do ecrã temos o entalhe, recorte, notch ou monocelha que caracteriza grande parte dos dispositivos móveis Android. Todos eles inspirados no iPhone X da Apple.

Software – Android Oreo da Google com a ZenUI da ASUS

Este processador utiliza o processo de 10nm LPP, com núcleos Kryo 385 e uma velocidade máxima de processamento a 2.8Ghz. Temos também a gráfica Adreno 630 para lidar com os jogos e tarefas graficamente exigentes.

No seu interior temos também um total e 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Temos ainda uma câmara dupla na sua traseira com um sensor de 12MP+8MP Sony IMX363.

O smartphone utiliza a plataforma móveis Android Oreo da Google com a sua própria interface, a ZenUI na versão 5. Temos também uma versão dos animojis ou emojis animados, os ZeniMoji.

No seu interior temos ainda conectividade Bluetooth 5.0, rádio FM, a porta áudio jack de 3.5mm, e suporte para áudio Hi-Res e DTS. conta ainda com altifalantes duplos, cada qual com o seu próprio amplificador.

Para manter tudo a funcionar temos uma bateria de 3300mAh de capacidade, dotada de IA para saber quando é que deve carregar até 100% ou não. Aliás, a inclusão da inteligência artificial é um dos seus trunfos.

Recentemente vimos este ASUS ZenFone 5Z com o processador Snapdragon 845 a obter um total de 274499 pontos na plataforma AnTuTu. Em comparação, supera até o Mi MIX 2S que obteve 273741 pontos.

 Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus ”trade-in” dar-te-á até 280€ para comprar o próximo OnePlus 6

ASUS ZenFone 5Q agora em vermelho para seduzir o mercado Android

Google Play Awards – estas são as 9 melhores Apps para Android em 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).