ASUS ZenFone 5Z recebe uma mão cheia de melhorias fotográficas

Vitor Urbano
ASUS ZenFone 5Z ASUA ZenFone 5 Android Oreo Google Snapdragon 845 Qualcomm
O topo de gama da tecnológica sediada em Taiwan começa agora a receber uma atualização de sistema.

O ASUS ZenFone 5Z foi apresentado há pouco mais de um mês, como um topo de gama bastante interessante. Apresentando um design apelativo e especificações bastante sólidas para um topo de gama em 2018.

No entanto, a fabricante pretende que o seu topo de gama consiga ganhar ainda mais popularidade. Assim sendo, decidiu disponibilizar uma nova atualização que vem melhorar consideravelmente as suas capacidades fotográficas.

Vê ainda: O OnePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Não há dúvida que com esta nova atualização o ASUS ZenFone 5Z vai conseguir colocar-se muito mais próximo dos mais populares smartphones para fotografia. Assim sendo, vamos então passar à lista de melhorias que chegaram às câmaras do ZenFone 5Z.

Foi adicionada uma nova funcionalidade que de forma automática evita a presença de "flickering" quando está a gravar vídeo. Ou seja, vai conseguir de forma automática reconhecer o tipo de luminosidade ambiente e ajustar a frequência para 50 Hz ou 60 Hz.

Nova atualização do ASUS ZenFone 5Z vai melhorar substancialmente os seus vídeos!

O ZenFone 5Z recebe agora suporte para EIS (estabilização eletrónica de imagem) na gravação de vídeo com resolução Full HD a 60fps (frames por segundo). O topo de gama da ASUS vai também passar a ser capaz de, alternar de forma automática, entre EIS e OIS. De forma a conseguir obter o melhor resultado possível.

A verdade é que na sua esmagadora maioria, as melhorias apresentadas estão relacionadas com as suas capacidades de gravação de vídeo. Assim sendo, a próxima novidade é a deteção automática de aquecimento do smartphone enquanto filmas vídeos.

Por sua vez, o ASUS ZenFone 5Z vai receber melhorias no seu modo "PRO". Onde vai passar a apresentar redução de ruído 3D e um melhor balanço automático de "brancos".

Android ASUS ZenFone 5 OnePlus 6

Para os amantes das selfies, a ASUS acrescento vários novos filtros à sua câmara frontal e também várias melhorias relacionadas com a utilização de IA (inteligência artificial).

Para além das melhorias das suas câmaras, o topo de gama vai também passar a apresentar a funcionalidade "Lift to Face Unlock". Esta funcionalidade permite ao utilizador pegar no telemóvel e desbloquear através do reconhecimento facial. Sem ser necessário carregar em qualquer botão.

Esta grande e pesada atualização (1,6GB), está a ser disponibilizada de forma faseada via OTA. Por isso mesmo, poderá levar alguns dias até que todos os utilizadores do ASUS ZenFone 5Z recebam a nova atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ3: Assim será o design do novo topo de gama Android

Google Pixel 3XL – O porquê do meu entusiasmo (Opinião)

Google. Fortnite para Android chegou com grande falha de segurança

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.