Asus Zenfone 5Z: Marcel Campos promete combater a OnePlus

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Marcel Campos é o diretor de marketing da Asus. Aliás, se viste a apresentação dos novos Asus Zenfone 5Z, Marcel foi o homem que dominou o palco e explicou os detalhes dos novos smartphones da marca.

Já falámos o quanto aquele "notch" nos deixa chateados, contudo, Marcelo expôs a situação e explicou o porquê de um investimento num ecrã "trincado". Na entrevista dos colegas do Brasil do Tudo Celular, Marcel, deixou claro numa rápida entrevista que o Asus Zenfone 5Z é um topo de gama a considerar.

Vê ainda: Android. Meizu apresentará em breve o seu Meizu E3

O executivo começou inicialmente por dizer que ele não era o maior fã da ZenUI, o software Android da Asus, referiu inclusive que foi um dos executivos a "encher o saco" do pessoal de altos cargos para modificar um pouco o User Interface.

Falando do exemplo de Portugal, Marcel disse, e bem, que os clientes estavam constantemente a reclamar com o bloatware. Aplicações que ninguém usava e (algumas delas) impossíveis de desinstalar do sistema.

Asus Zenfone 5Z está preparado para enfrentar os smartphones da OnePlus

O diretor de marking da Asus falou um pouco da Notch. Segundo ele, o investimento das fabricantes de ecrãs tem sido tão grande neste tipo de tela, que o valor compensa o investimento. Lembro que a Asus foi fortemente criticada pela decisão de introduzir uma "monocelha" no seu Zenfone 5Z.

Mas estas criticas tem uma razão de ser. O Asus Zenfone 5Z é provavelmente um dos smartphones com uma qualidade pouco comparável no mercado. O dispositivo vende a menos de 500€ e conta com o mesmo processador do Samsung Galaxy S9 (modelo dos EUA) ou até dos novos Sony Xperia XZ2.

Quanto à OnePlus, que foi referida pelo jornalista Wallace Moté do Tudo celular, como "flagship Killer", Marcel apenas respondeu: "Oi, OnePlus, o Zenfone 5Z chegou para ferrar com você".

A entrevista pode ser vista no vídeo em baixo. Uma entrevista curta mas direta ao assunto. Sinceros parabéns ao pessoal do Tudo Celular e ao Marcel por uns bons 5 minutos de tecnologia móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro custará 899€ na Europa, chega com Android Oreo

Google Play Store: 37 Apps para o Android temporariamente grátis

Samsung Galaxy A8+ (2018) com atualizações trimestrais da Google

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.