ASUS ZenFone 5Z é o primeiro da marca a receber a versão beta do Android 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de ter começado a recrutar utilizadores para testar as versões beta do Android 10 para o ZenFone 5Z e ZenFone 6, a ASUS deixou-se ficar para trás, quando comparada com as restantes fabricantes. Depois de uma longa espera, começaram finalmente a lançar a primeira versão beta (pública) do Android 10 para o ASUS ZenFone 5Z.

Durante a fase closed beta, as versões disponibilizadas apresentavam uma grande quantidade de bugs e diversos problemas de performance, não sendo aconselhada a sua utilização num smartphone diário. Agora, parece que conseguiram corrigir a maioria dos problemas, mas continua a ser uma versão beta, por isso deves esperar a presença de alguns bugs.

Quais os bugs conhecidos do Android 10 (beta) para o ZenFone 5Z

Juntamente com o lançamento desta primeira versão pública, a fabricante revelou também uma curta lista de problemas conhecidos. Entre eles, está a indisponibilidade de pagamentos sem fios e velocidades de transferência do cartão MicroSD muito lentas.

Além disso, algumas ações poderão levar ao reiniciar do smartphone, tal como o restauro das preferências de aplicações. Fazem ainda referência à possível ausência de suporte para alguns produtos IoT e várias aplicações de terceiros.

Apesar de ainda estarem presentes alguns bugs e possíveis problemas de performance, esta versão beta do Android 10 para o ASUS ZenFone 5Z deverá ser estável o suficiente para ser utilizada num smartphone diário.

O que esperar do Android 10 (ZenUI 6) no smartphone da ASUS

Ainda que este não seja um smartphone Android One, a nova ZenUI 6 chega com uma interface muito próxima do original Android, o que irá certamente agradar à maioria dos utilizadores. No entanto, vão poder contar com algumas adições bastante úteis por parte da fabricante.

Além das novidades trazidas pelo Android 10 (navegação por gestos, dark mode nativo, etc.), os utilizadores do ZenFone 5Z terão ainda acesso a um gravador de ecrã nativo, modo especial para utilização com uma mão e também o Asus Game Genie.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4: 90Hz está bloqueado em 4 aplicações extremamente populares!
  • Realme segue os passos da Xiaomi e apresenta publicidade no ColorOS 6!
  • Huawei Nova 6: novas imagens revelam ecrã "à lá" Galaxy S10+
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.