ASUS ZenFone 5 Huawei P20 Lite AndroidA fabricante Android sediada em Taiwan, ASUS, orgulha-se de anunciar a chegada a Portugal do seu mais recente topo de gama. Chama-se ASUS ZenFone 5Z e utiliza a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.1.

Chega já amanhã às principais lojas físicas (lojas de venda a retalho), o novo topo de gama com preço competitivo. Será, muito provavelmente, o smartphone mais barato e equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm.

Vê ainda: ASUS ROG Phone – O novo líder na aplicação do AnTuTu

O dispositivo que fez virar cabeças e deu nas vistas durante a sua apresentação no Mobile World Congress (MWC 2018). Agora, está pronto para chegar às lojas, afirmando-se como um topo de gama (a preço de saldo).

Completo em todos os sentidos da palavras, o novo ASUS ZenFone 5Z merece ser chamado de topo de gama. Temos aqui uma plataforma móvel que é capaz de garantir uma performance impecável e de quebrar recordes na AnTuTu.

ASUS ZenFone 5Z chega esta sexta-feira a Portugal

Orientado para a performance e fotografia, o novo smartphone Android é polvilhado de inteligência artificial (IA). Este sendo um dos mais populares chavões de marketing utilizado por todas as principais fabricantes da atualidade. Na prática, terás uma câmara capaz de reconhecer automaticamente a cena que tem diante de si com o novo smartphone.ASUS Zenfone 5Z Xiaomi Mi MIX 2s AnTuTu Android

O novo smartphone Android, o ASUS ZenFone 5Z vem equipado com o mais recente Snapdragon 845 da Qualcomm. Esta plataforma móvel conta com um núcleo dedicado à inteligência artificial (IA) de 3ª geração. Esta é composta pelo Hexagon 685 Vector DSP, gráficos Adreno 630 e um processador Kryo 385.

O Snapdragon 845 é o “coração” do novo smartphone Android

Para além do mais poderoso “motor” no mercado, o novo ASUS ZenFone 5Z conta com 8GB de memória RAM na sua versão de topo por 599€. Conta com 6GB de memória RAM na versão base por 499€.

Terás também 64GB de memória interna (armazenamento interno) com a possibilidade de expandir este armazenamento. Para tal, poderás utilizar um cartão de memória microSD até 400GB de armazenamento.

Disponível com 6GB ou 8GB de armazenamento (a partir de julho)

Utilizando o sistema operativo Android Oreo da Google, na sua mais recente versão, o terminal conta também com uma constante otimização graças à IA. Na prática, terás aqui a IA sempre ao dispor para otimizar todo o desempenho do smartphone.GeekBench ASUS Zenfone 5Z Xiaomi Mi MIX 2s AnTuTu 3 Android

O novo smartphone é construído em vidro e metal. Já a nível de dimensões temos aqui 153 x 75.7 x 7.9 mm (altura x largura x espessura). Já a nível de peso temos aqui 155 gramas. O dispositivo conta ainda com quatro estruturas de refrigeração em carbono super finas de 0,6mm. Isto para dispersar o calor e assegurar o desempenho.

Software – Android Oreo 8.1 com a ZenUI 5.0

O smartphone Android conta ainda com uma bateria de 3300mAh de capacidade. Já para agilizar todo o processo de carregamento temos aqui a tecnologia BoostMaster. Mais ainda, com o ASUS ZenFone 5Z temos também o carregamento inteligente (IA Charging).

Na prática, esta tecnologia vai ajustar a velocidade a que o smartphone carrega ao monitorizar os hábitos do utilizador. Segundo a marca esta tecnologia pode duplicar a durabilidade da bateria.ASUS Zenfone 5Z Xiaomi Mi MIX 2s AnTuTu Android

O smartphone apresenta ainda um grande ecrã, protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning. Na prática, temos aqui um painel IPS LCD com 6.2 polegadas de diagonal e resolução Full-HD+. Na prática, temos 1080 x 2246 pixéis neste ecrã do novo ASUS.

Ecrã de 6.2 polegadas, Full-HD+ no ASUS ZenFone 5Z

Com cantos arredondados, o novo smartphone Android apresenta-nos também a típica notch ou monocelha. Esta, obedece às mais atuais tendências de mercado, dando aos consumidores o máximo de ecrã neste seu painel frontal.

O terminal brinda-nos com uma câmara dupla na sua traseira com alinhamento vertical. Aqui com um sensor primário de 12MP com abertura focal de f/1.8. Temos também um sensor auxiliar com 8MP de resolução e abertura focal de f/2.0.

Esta câmara, também ela inteligente segundo nos conta a própria marca em comunicado, saberá reconhecer automaticamente o cenário. A câmara que pensa por ti e que ajusta automaticamente as melhores definições da câmara. Para que cada foto seja perfeita.

Câmara dupla de 12MP e 8MP no novo smartphone Android

Já segundo a entidade DxOMark, o ASUS ZenFone 5 cujo hardware da câmara é o mesmo do ZenFone 5Z, obteve um total de 90 pontos. É um dos melhores smartphones para fotografia e demonstra o grande esforço da empresa neste segmento.

Temos também uma câmara frontal de 8MP com abertura focal de f/2.0 e uma lente com distância focal equivalente a 24mm. Também este terminal poderá utilizar os emojis animados, neste caso os ZenEmoji.

O ASUS ZenFone 5Z, versão 6GB RAM/64GB de Armazenamento está disponível a partir de amanhã. Chega em primeiro às lojas Globaldata de Lisboa, Porto, Sintra e On-line com um PVP recomendado de 499 euros.

O ASUS ZenFone 5Z, versão 8GB RAM/256GB de Armazenamento está disponível no início de Julho. Estará disponível através de parceiros seleccionados com um PVP recomendado de 599 euros.

Já a nível de conectividade temos suporte para dois cartões SIMs, 4G LTE e e duplo VoLTE (DSDV).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone 5Z chega a Portugal! Topo de gama com preço apetecível

ASUS ROG Phone é oficial! Smartphone perfeito para os jogadores?

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).