ASUS ZenFone 5Z já está a receber o Android Pie da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente smartphone topo de gama da fabricante sediada em Taiwan, o ASUS ZenFone 5Z começa a receber uma importante atualização de sistema. Trata-se da mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie 9.0.

Esta que é a ASUS, HTC e MediaTek, as maiores empresas sediadas em Taiwan

Em primeiro lugar, a ASUS dá-nos assim um bom exemplo de ação e de como providenciar assistência e suporte para os seus smartphones. Nesse sentido podemos agora dar conta da chegada do Android Pie 9.0 a este cativante topo de gama, o ASUS ZenFone 5Z.

O tão cobiçado Android Pie da Google começa a chegar ao ASUS ZenFone 5Z

Todavia, este smartphone não foi o primeiro da marca a receber esta atualização. A mesma chegaria em primeiro lugar ao ASUS ZenFone 5, a versão standard deste dispositivo móvel lançado em 2018. Ainda assim cumpre ser dito que a marca se esforçou para entregar esta versão o quanto antes. Agora, o resultado está à vista e depois de algum tempo de espera os utilizadores poderão começar a usufruir das novidades. A partir de hoje, os smartphones ASUS ZenFone 5Z começam assim a ser atualizados via OTA (over the air).

Em segundo lugar, esta atualização está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Tendo já começado no seu país natal, Taiwan. Todavia, para os utilizadores na Europa a fabricante asiática fez saber que as novidades chegarão em janeiro, celebrando assim o ano novo.

Em suma, se tens um ASUS ZenFone 5Z então aguarda mais alguns dias até ao início do próximo ano. Seja como for, a atualização está pronta e começa já a ser distribuída na outra ponta do mundo.

Entretanto ficaremos também atentos a qualquer relato de erros, bugs ou qualquer instabilidade que possa afetar a atualização. Note-se que esta é uma grande atualização de sistema e, como tal, é mais propensa à ocorrência de alguns lapsos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos recebe um ‘pequeno’ bónus para as fotos de Natal

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

Play Store: 7 jogos para substituir o Garena Free Fire

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.