ASUS ZenFone 5Q agora em vermelho para seduzir o mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sediada em Taiwan, a ASUS, continua a ser mais conhecida pelos seus computadores e produtos relacionados com a informática. Todavia, nos últimos anos temos assistido a uma crescente aposta no mercado dos smartphones Android. Agora, nasce um novo tom de cor para o ASUS ZenFone 5Q.

É um dos seus mais recentes smartphones, tendo sido apresentado no último Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Juntamente com o ZenFone 5 que já chegou a Portugal e com o ZenFone 5Z que não tardará, será uma aposta de gama média alta.

Vê ainda: d, iOS e Web

Prima pela qualidade de construção e agora pelo seu novo tom de cor, num arrojado tom encarnado. Junta-se ao esquema de cor Starry Black (Preto) e ao Moonlight White (Branco). De momento este novo tom só está disponível nos mercados internacionais.

Note-se que a única diferença deste smartphone Android em vermelho é mesmo o esquema de cor. Todas as demais características permanecem idênticas.

ASUS ZenFone 5Q agora em tons de vermelho

A nível de software e hardware, o smartphone Android é exatamente igual às demais versões. Custará o equivalente a 333 dólares, essencialmente o mesmo que as versões em preto e branco (330 dólares). Chegará aos mercados internacionais a partir do dia 11 de maio e acreditamos que possa eventualmente agraciar também o nosso mercado nacional. Afinal de contas, trata-se de um cativante smartphone Android de gama média, um segmento muito procurado em Portugal.

Software - Android Oreo 8.0 com a ZenUI 5.0

O smartphone Android apresenta-nos um ecrã de 6 polegadas com resolução Full-HD+ com o formato ou padrão 18:9. Conta com uma moldura, margens ou bezels muito reduzidas, algo muito em voga atualmente.

Contamos também com o processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 630. Trata-se de um SoC octa-core com frequências máximas de processamento a 2.2Ghz com núcleos Cortex-A53 da ARM.

Temos ainda 4GB de memória RAM neste smartphone ASUS e também 64GB de armazenamento interno. Trata-se de armazenamento expansível através de um cartão de memória microSD.

O que é que caracteriza este ASUS ZenFone 5Q?

O smartphone Android conta ainda com uma câmara dupla na sua traseira, bem como uma câmara dupla na sua parte frontal. Note-se que as suas câmaras frontais incluem um sensor de 20MP da Sony, o IMX376 que proporciona um campo de visão de 85.5 graus.

Já o sensor secundário, na parte frontal, tem um campo de visão de 120 graus para garantir que ninguém fica cortado das tuas fotografias de grupo.

Já na sua traseira temos um sensor primário de 16MP com um campo de visão de 80 graus. O sensor secundário é exatamente o mesmo que temos na parte frontal, com 120 graus.

Podemos ainda referir que o ASUS ZenFone 5Q possui uma bateria com 3300mAh de capacidade e utiliza o sistema operativo Android Oreo 8.0. Este é revestido pela interface própria da ASUS, a sua ZenUI na versão 5.0.

Temos ainda o leitor de impressões digitais / sensor biométrico, e o reconhecimento facial 2D para desbloqueio do smartphone. Apresenta ainda uma porta micro USB, NFC, GPS, Bluetooth, 4G VoLTE, Wi-Fi e suporte para dual-SIM.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm lançará novo processador para smartwatches ainda em 2018

Nokia X revela as suas especificações com a passagem pela TENAA

CTT já permite fazer o desalfandegamento online de encomendas -[dica]

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.