Asus Zenfone 5G poderá ter um destes impressionantes designs

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus Zenfone 5 já tem mais de um ano, ou seja, está mais do que na hora de vermos um novo produto da empresa taiwanesa. A empresa não revelou o seu sucessor no Mobile World Congress, assim sendo, acredita-se que a marca asiática está a preparar algo de diferente.

Com a evolução de design da Samsung e Huawei, a Asus tem de lutar para se igualar. Ainda que a marca não combata nos mesmos patamares, mostrou-nos com o Asus Zenfone 5 que o objetivo é esse.

A Asus é muito forte no Brasil. Uma batalha renhida entre os seus smartphones e os da Motorola. Isto significa que, independentemente do design, os próximos equipamentos da Asus deverão ter um preço amigável. Foi assim com o Zenfone 3, 4 e 5.

Estas novas imagens partilhadas pelo conhecido EvLeaks garantem que estes são os smartphones que estão a ser trabalhados pela empresa para a sua variante 5G.

Conceitos que começam aos poucos a tornar-se realidade. Ou seja, antes do smartphone ser aprovado os designers tem de trabalhar na sua versão de smartphone. Estes dois equipamentos são a prova desse trabalho.

Ambos os modelos partilham um slider. O primeiro modelo, vemos uma câmara frontal por trás do slider. Algo idêntico ao que vimos no Xiaomi Mi Mix 3. Porém, o slider também pode ser puxado para baixo onde teremos uma coluna frontal da Harman Kardon.

Como vemos nas imagens, temos um smartphone com margens reduzidas e sem o leitor de impressões digitais na parte traseira. Ou seja, é plausível que o terminal tenha um ecrã OLED e sensor biométrico na tela.

Já o segundo modelo é um pouco diferente. Conta à mesma com um slider para funções idênticas. Na parte superior temos a câmara, já na parte inferior temos controlos para a câmara em modo manual. Sinceramente parece-me que este precise um pouco mais de trabalho.

Aliás, este modelo conta também com o sensor biométrico na parte traseira. Algo que já começamos a evitar. Principalmente porque a Xiaomi já nos dá um Mi 9 com sensor biométrico no ecrã e especificações de topo.

Em suma, ambos são terminais interessantes e, ao que parece, estão a ser analisados para sabermos qual passará à fase seguinte. A par destes dois modelos é muito provável que tenhamos mais. Porém, para já, este é o vislumbre do futuro dos Asus Zenfone. Um smartphone com um slider superior e inferior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps continua a receber melhorias inspiradas no Waze
  • Honor 20 Pro será a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro
  • Google Play Store: 10 novos jogos Android que tens (mesmo) de conhecer!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.