Home Android

ASUS pode lançar um ASUS ZenFone 5 ROG no MWC com Android Oreo

Uma teoria muito, muito rebuscada...

ASUS ROG ASUS ZenFone Apple iPhone X ASUS ZenFone 5 MWC Android
Poderá o próximo ZenFone ROG ter algumas semelhanças com esta imagem? (Concept)

Segundo a publicação PhoneRadar, a fabricante asiática tem um novo ASUS ZenFone 5 orientado especificamente para os jogos. Caso exista aqui algum fundamento de verdade então teremos uma variante dos ASUS ZenFone 5 com apresentação no MWC 2018 (Mobile World Congress). Trará o sistema operativo Android Oreo 8.0 e todo um hardware orientado para jogos.

O suposto dispositivo Android chegaria através da marca ASUS ROG (Republic of Gamers) que já nos habitou a toda uma parafernália de periféricos para gaming. Aliás, temos também alguns dos melhores computadores para Gaming a ser vendidos com o logótipo ASUS ROG bem visível.

Vê ainda: Google Play Store: 25 aplicações Android grátis por tempo limitado

Já desde 2006 que a marca ASUS ROG tem criado alguns computadores, de secretária e portáteis orientados para jogo. Agora, o foco pode ter passado um pouco para o setor mobile. Sabíamos de antemão que a fabricante sediada em Taiwan iria apresentar novos smartphones no MWC 2018. Aliás, esse será o palco de apresentação da nova gama ASUS ZenFone 5.

Todavia, nada nos preparava para um possível ASUS ZenFone 5 ROG Edition ou…algo semelhante. A informação surgiu hoje nos media internacionais. Seria a primeira vez que o nome ROG seria associado a um smartphone e claro, este traria já o Android Oreo 8.0. Seria assim um novo passo para toda a marca e que sem dúvida poderia cativar alguns consumidores.

ASUS ZenFone 5…ROG? Pode chegar no MWC com Android Oreo 8.0

Depois de a Razer ter lançado o seu Phone, também a ASUS pode fazer o mesmo com os seus ROG. De acordo com as fugas de informação até à data teríamos assim um ZenFone 5, ZenFone 5Z, ZenFone 5 Lite e até um ZenFone Max Pro M1. Todos eles deverão ser apresentados no MWC 2018. Agora, preparem-se para um novo smartphone com Android Oreo e capacidades para Gaming on-the-go. Poderá este dispositivo trazer uma quantidade absurda de RAM (8GB)? Um ecrã com uma taxa de refresh comparável à do Razer Phone?

ASUS ROG ASUS ZenFone Apple iPhone X ASUS ZenFone 5 MWC Android
Para já é apenas uma hipótese! (Concept)

Será uma versão ultra-premium? Uma versão com hardware ainda mais potente? Para já é apenas um rumor, uma hipótese sem grandes fundamentos. Inserir-se-ia num segmento de nicho muito pequeno e poderá, quanto muito, ser uma forma de a marca testar algumas tecnologias.

Já anteriormente tivemos um Sony Ericsson Xperia Play em 2011. Ou até mesmo um Nokia N-Gage em 2003 e o N-Gage QD pouco depois. Todavia, um smartphone para Gaming construído pela ASUS seria sem dúvida um dispositivo peculiar. Poderíamos ter aqui um ecrã ou tela a 120Hz como a Razer. Poderíamos ter também o carregamento rápido Quick Charge 4.0 e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Para já, não passa de um rumor.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Reveladas capas oficiais para o próximo Android

Samsung Galaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

 Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).