Asus ZenFone 5 - Um olhar detalhado à imagem do alegado Android

Filipe Alves
Asus ZenFone 5 - Um olhar detalhado à imagem do alegado Android
Alegado Asus Zenfone 5

Ontem tivemos a informação que o próximo Android Asus Zenfone 5 deveria chegar a ser idêntico às imagens que podemos ver ao longo deste artigo. A Asus que deverá revelar a sua próxima linha na Mobile World Congress no dia 27 de fevereiro, terá preparado uma linha completa de smartphones, tanto topos de gama como intermediários.

Se formos a analisar pelas imagens, o Asus Zenfone 5 deverá ser um gama-média. Embora tenha existido felicidade por todos os fãs ao verem que o futuro smartphone trará um ecrã 18:9 tenho de apontar que nem tudo parece ser perfeito no smartphone Android.

Vê ainda: Doogee: Marca traz soluções para smartphones com ecrã infinito

Temos de assumir que este artigo reflete apenas uma opinião nas imagens que caíram em fuga de informação. De lembrar que nem sempre estas imagens estão certas e o que hoje é uma coisa, amanhã é outra.

Asus Zenfone 5 e toda a sua linha chegará com Android Oreo

Não quero ser aquela pessoa que olha sempre para o ponto negativo dos terminais de gama-média, porém, em 2018 acredito que as empresas já deviam ter uma noção mais clara daquilo que os utilizadores mais procuram num terminal.

É de esperar que o Asus Zenfone 5 chegue já com Android Oreo e nada melhor do que boas notícias para começar. Aliás, a marca revelou o Android Oreo para o Asus Zenfone 3 na semana passada antecipando-se a marcas como Samsung e Huawei! Os meus sinceros parabéns.

As imagens revelam que o Asus Zenfone 5 chegará com um ecrã grande (18:9), porém as margens também continuarão grandes. O objetivo do "infinity display" é reduzir a pegada do smartphone mas mesmo assim oferecer um ecrã com boas dimensões.

Podemos ver que a parte inferior conta com a tal margem que não é propriamente pequena e sem nada para a justificar. Não temos o sensor de impressões digitais, não temos colunas frontais ou algum sensor que justifique aquele "queixo".

Depois vemos ainda que o terminal contará com entrada de carregamento MicroUSB. Mas estamos em que ano? USB-C já devia fazer parte de todo o futuro portfólio. Ou é por ser um gama de média que não terá USB-C. E caso seja realmente essa situação, será que a Asus nos revelará um topo de gama com UBS-C e os outros com MicroUSB? Não tem lógica.

Vemos ainda a marca a variar a qualidade de construção. Se estas imagens realmente forem do Asus Zenfone 5 (que duvido) o terminal deixará o vidro pelo metal. Vês as linhas na parte superior e inferior? Estas são as linhas de antenas para os dispositivos de metal.

A dupla câmara na traseira seguirá a linha do iPhone X. Será que as marcas não te originalidade?

Sinceramente espero que estas imagens representem o sucessor do menos chamativo e vendido Asus Zenfone 4 Max. A empresa asiática precisa de fazer algo bom este ano, a concorrência está forte demais para nos dar terminais idênticos aos das imagens deste artigo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi MIUI 10 – Smartphones que receberão a atualização

Enquanto que a Samsung não mudar, não a conseguirei levar a sério

Huawei P20 Lite chegará com duas câmaras traseiras

=

Fonte da imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.