ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 26 de fevereiro terá início a próxima edição do HMD Global onde deveremos ficar a conhecer os novos Nokia. Teremos também novos BQ's, novos Wiko's, Alcatel e novos Sony Xperia. Em suma, para além dos S9 os pesos pesados da tecnologia chegarão um pouco mais tarde, entre abril e junho.

Vê ainda: d

Olhemos agora para o que os supostos ASUS ZenFone 5, ou melhor, para aquilo que a fabricante estará a planear. Hoje, os convites para os media foram enviados e nele é claramente visível um "5". Algo que sem dúvida aponta para o lançamento da nova geração ASUS ZenFone 5.

O evento da ASUS terá lugar às 18:30, hora de Lisboa. De momento ainda não temos informações concretas mas acredita-se que o mesmo seja transmitido em directo via YouTube, tal como há é hábito.

ASUS ZenFone 5 chegarão no MWC 2018

A fabricante confirmou ainda a presença em palco dos "chefes" da marca. Teremos o CEO Jerry Chen e de Bryan Chang, diretor geral do departamento móvel e o bem conhecido Marcel Campos, chefe de Marketing e sistemas. Teremos assim toda a alta cúpula da fabricante reunida em Barcelona, algo que vem reforçar a possibilidade de apresentação oficial da nova linha ASUS ZenFone 5.

Apesar de a marca não ter revelado, por razões óbvias, aquilo que irá lançar no MWC, esperamos que sejam efetivamente os novos smartphone. Temos, aliás, todas as provas perante os nossos olhos. A referência aos Qualcomm Snapdragon (processadores para dispositivos móveis). A insígnia "We love Photo" que caracteriza a geração ZenFone 4 e claro, o grande número 5. "De regresso ao 5".

Qualcomm Snapdragon, de volta ao ASUS ZenFone 5?

De acordo com as fugas de informação e Leaks que carecem de confirmação, a empresa anunciará três novos dispositivos no MWC 2018. Serão eles os ASUS ZenFone 5 (2018), ZenFone 5 Lite e ainda um novo ZenFone 5 Max. No convite, mais uma vez, temos uma clara referência aos processadores da Qualcomm.

MWC 2018 será o seu palco de apresentação

Recordo que recentemente também vimos um dispositivo com o nome de código ASUS_X00QD a receber a aprovação da Wi-Fi Alliance, algo que indica o seu desenvolvimento e preparação. Equipamento este que trará o sistema operativo Android Oreo 8.0. Terá ainda Wi-Fi 802.11ac com dual-band. Vimos ainda a certificação de outro modelo, o ASUS ZC600KL, na Rússia. Acredita-se que esse seja ao ZenFone 5 Lite.

Caso a fabricante decida seguir a recente tendência, o novo dispositivo / gama de dispositivos terá um ecrã com formato 18:9. Será ainda agraciado com uma câmara dupla na sua traseira. Já o seu sistema operativo, como previamente referido, será o novo Oreo 8.0.

Ausentes do grande palco do MWC 2018 estarão os Huawei P20, P20 Plus e P20 Lite. De fora ficarão ainda os LG G7, Xiaomi Mi 7, novos HTC. Tudo isto, segundo os rumores que até à data têm sido avançados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

entrará de forma oficial em novo país da Europa

Criptomoedas: Quem são os utilizadores em Portugal? (Questionário)

e é alma do novo smartphone Sharp S3

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.