ASUS Zenfone 5 poderá chegar já em março de 2018

Rui Bacelar
ASUS ZenFone 5 ASUS ZenFone 4 smartphone Android
A fotografia é um dos pontos principais nesta nova geração de smartphones ASUS ZenFone 4

Como que por ironia do destino, ou pelo menos como prova do estonteante ritmo deste mercado dos dispositivos móveis, na semana em que os novos ASUS ZenFone 4 chegam oficialmente ao nosso mercado temos conhecimento dos primeiros rumores acerca do seu sucessor, o ASUS Zenfone 5.

Vê ainda: Google Play Store recebe nova versão 8.2.38 – Download AQUI

Agora, de acordo com uma reportagem da publicação digitimes o crescimento do departamento de dispositivos móveis e smartphones da construtora baseada em Taiwan terá deixado o CEO Jerry Shen muito optimista quanto ao próximo ano de 2018.

De momento, Shen, está a fazer uma digressão pela Europa para promover a nova família ZenFone 4 que já ficamos a conhecer aqui, na 4gnews.

A marca cresce a bom ritmo e poderá lançar o ASUS Zenfone 5 em março

As vendas da série anterior, os Zenfone 3 terão registado crescimentos significativos em mercados como a França, Itália, Espanha e Rússia, ímpeto que deverá ser mantido com a nova série Zenfone 4 que já chegou ao velho continente.

ASUS ZenFone 5 ASUS ZenFone 4 smartphone Android
O CEO, Jerry Shen, está basante confiante no sucesso dos novos Zenfone 4

Devido a uma combinação entre estratégias de gestão eficientes e a crescente popularidade dos seus dispositivos, a empresa asiática espera continuar a crescer bem até ao final de 2017.

Para 2018 os objectivos da marca são ainda mais altos e no 3º trimestre do próximo ano Jerry Shen prevê que a ASUS será a 7ª construtora de smartphones mais rentável do mundo.

Mais ainda, segundo avança o blog theandroidsoul, ainda que seja uma publicação de cariz especulativo, indica que o ASUS Zenfone 5 poderá chegar já em 2018 mas não indica os motivos que justificariam tal decisão.

Segundo a mesma fonte, a linha de smartphones Zenfone 4 terá sofrido um notório atraso e por isso é que só agora chegaram aos mercados, algo que não sucederá com a próxima linha de dispositivos ASUS Zenfone 5 chegando esta na calendarização prevista pela sua construtora.

Nova série ASUS Zenfone 5 já em março?

É verdade que a marca sofreu uma notória re-estrutruração a nível interno e só agora é que os frutos desta mudança estão a surgir sob a forma de margens de lucro reforçadas e otimização dos recursos financeiros da tecnológica asiática. Contudo, a marca terá mantido o mês de março como referência para o lançamento da nova linha ASUS Zenfone 5.

Mais ainda, a marca manterá a sua estratégia e posição no mercado como construtora de dispositivos maioritariamente de gama média com excepções pontuais para o mercado de gama alta e mercado de gama de entrada.

Durante um dos eventos de apresentação Jerry Shen terá ainda referido que a decisão da HTC em vender o departamento responsável pelo desenvolvimento do Pixel à Google não terá um impacto significativo no departamento mobile da ASUS uma vez que a sua empresa e a Google estavam de boas relações e cooperando ativamente.

Frisou ainda que os smartphones Pixel da Google visam conquistar um segmento de mercado distinto dos atuais dispositivos da ASUS, algo que se manterá com a próxima linha de ASUS Zenfone 5 pois também eles visarão o segmento de gama média.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, acreditas que os ASUS Zenfone 5 poderão chegar já em março de 2018? Aconselho a que interpretem estas linhas com "uma pitada de sal".

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone: Pokémon Go está a enfrentar problemas com o novo iOS 11

Google Play Store recebe nova versão 8.2.38 – Download AQUI

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.