ASUS ZenFone 5 Lite é apresentado oficialmente no MWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A ASUS acabou de apresentar os seusApple, temos também os "Lite". Chamam-se ASUS ZenFone 5 Lite e merecem a nossa e a tua atenção.

A alimentar os seus novos dispositivos de entrada e de gama média temos as plataforma móveis da Qualcomm. Mais concretamente, os Snapdragon 630 e o Snapdragon 430 consoante a versão pretendida. Pois bem, teremos então duas versões dos novos ASUS ZenFone 5 Lite, as duas estrelas (acessíveis) seriam apresentadas em Barcelona, no MWC 2018.

Vê ainda: OnePlus 6. Será este o próximo topo de gama Android?

O ASUS ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas, uma tela IPS LCD com o novo formato 18:9. A nível de resolução temos aqui 1080 x 2160 pixéis, portanto, resolução Full-HD+. Ambas as versões do dispositivo terão 402 ppp (pixéis por polegada). Para um dispositivo de entrada (e de gama média consoante as versões).

Este ASUS ZenFone 5 Lite que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global. Conta com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira. Os dispositivos apresentam uma construção em metal e estarão disponíveis em Midnight Black (Preto), Moonlight White (Branco), Rouge Red (Vermelho).

ASUS ZenFone 5 Lite chegou no MWC

A marca está extremamente orgulhosa dos seus novos dispositivos Android. Tal como nos disse a própria no MWC, o novo ASUS ZenFone 5 Lite ultrapassa os limites da criatividade fotográfica. Com uma câmara principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na traseira. Conta ainda com uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás.

As várias cores do ASUS ZenFone 5 Lite:

Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies. As wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas. O ecrã de 6 polegadas Full HD+ IPS tem um design de ecrã completo com um proporção de tela de 18:9. Conta ainda com uma moldura ultra fina, tornando o ASUS ZenFone 5 Lite tão compacto quanto um telemóvel standard de 5,5 polegadas.

A nível de memória interna temos aqui 32GB de armazenamento interno ou 16GB de armazenamento interno consoante as versões. Teremos também 3 ou 2GB de memória RAM, consoante a versão do ASUS ZenFone 5 Lite. Note-se que ambas as versões serão exatamente iguais a nível de ecrã, tamanho, câmaras (duas câmaras traseiras com 16MP e duas câmaras de 20MP) e qualidade de construção.

ASUS ZenFone 5 Lite acaba de ser apresentado no MWC 2018

Este smartphone conta com plataforma (processador) Snapdragon 630 na sua versão com 32GB de armazenamento interno e 3GB de memória RAM. Em suma, o ASUS ZenFone 5 Lite é a combinação apetecível de performance, eficiência de bateria otimizada de 3300mAh.

Este dispositivo (em ambas as versões) conta ainda com NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido. Isto para assegurar uma experiência geral que pode cativar alguns consumidores. A fabricante sediada em Taiwan renova assim a sua linha de equipamentos no MWC 2018.

Inteligência Artificial une os novos smartphones da ASUS

Foi a Inteligência Artificial o ponto de conexão e fio condutor de praticamente toda a apresentação no MWC. Aqui, começando pelo modelo topo de gama, o ASUS ZenFone 5Z, temos um smartphone entusiasmante. É sem dúvida promissor e promete uma elevada performance. Destaca-se também pelo seu ecrã de 6.2 polegadas e por uma aparência, talvez em demasia, com o iPhone X da Apple.

ASUS ZenFone 5Z é o novo topo de gama, brilhou no MWC 2018

Temos aqui um ecrã de 6,2 polegadas com sistema de dupla câmara. Conta ainda, tal como é visível, com um design de ecrã completo com um rácio de ecrã/corpo de 90%. Isto num tamanho compacto, comparável a um smartphone standard de 5,5 polegadas. Aqui sim, ficamos surpreendidos, uma ótima relação ecrã/corpo.

Trata-se também do primeiro ASUS ZenFone que integra a potência da mais recente processador Snapdragon 845, a gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385. Aqui, temos componentes topo de gama num smartphone cuja versão base começará nos 479€. Poderás Marcel Campos, o rosto público da marca, entre outros intervenientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

2018

Sa9 vs Google Pixel 2, qual o melhor smartphone Android?

Android. Xiaomi Mi 7 volta a ser referido com carregamento sem-fios (Qi)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.