ASUS Zenfone 5 Lite Android
Chegou um novo smartphone da empresa sediada em Taiwan. Muito promissor.

A ASUS acabou de apresentar os seus novos smartphones Android no em Barcelona no Mobile World Congress (MWC). Tivemos um dispositivo topo de gama, o ZenFone 5Z e um dispositivo de gama média alta, o ZenFone 5. Para além destes cativantes equipamentos, inspirados na mais recente tendência imposta pelo iPhone X da Apple, temos também os “Lite”. Chamam-se ASUS ZenFone 5 Lite e merecem a nossa e a tua atenção.

A alimentar os seus novos dispositivos de entrada e de gama média temos as plataforma móveis da Qualcomm. Mais concretamente, os Snapdragon 630 e o Snapdragon 430 consoante a versão pretendida. Pois bem, teremos então duas versões dos novos ASUS ZenFone 5 Lite, as duas estrelas (acessíveis) seriam apresentadas em Barcelona, no MWC 2018.

Vê ainda: OnePlus 6. Será este o próximo topo de gama Android?

O ASUS ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas, uma tela IPS LCD com o novo formato 18:9. A nível de resolução temos aqui 1080 x 2160 pixéis, portanto, resolução Full-HD+. Ambas as versões do dispositivo terão 402 ppp (pixéis por polegada). Para um dispositivo de entrada (e de gama média consoante as versões).

Este ASUS ZenFone 5 Lite que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global. Conta com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira. Os dispositivos apresentam uma construção em metal e estarão disponíveis em Midnight Black (Preto), Moonlight White (Branco), Rouge Red (Vermelho).

ASUS ZenFone 5 Lite chegou no MWC

A marca está extremamente orgulhosa dos seus novos dispositivos Android. Tal como nos disse a própria no MWC, o novo ASUS ZenFone 5 Lite ultrapassa os limites da criatividade fotográfica. Com uma câmara principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na traseira. Conta ainda com uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás.

As várias cores do ASUS ZenFone 5 Lite:

Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies. As wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas. O ecrã de 6 polegadas Full HD+ IPS tem um design de ecrã completo com um proporção de tela de 18:9. Conta ainda com uma moldura ultra fina, tornando o ASUS ZenFone 5 Lite tão compacto quanto um telemóvel standard de 5,5 polegadas.

A nível de memória interna temos aqui 32GB de armazenamento interno ou 16GB de armazenamento interno consoante as versões. Teremos também 3 ou 2GB de memória RAM, consoante a versão do ASUS ZenFone 5 Lite. Note-se que ambas as versões serão exatamente iguais a nível de ecrã, tamanho, câmaras (duas câmaras traseiras com 16MP e duas câmaras de 20MP) e qualidade de construção. 

ASUS ZenFone 5 Lite acaba de ser apresentado no MWC 2018

ASUS ZenFone 5Z ASUS ZenFone 5 Lite MWC
As datas de chegada dos novos dispositivos. Todos eles apresentados no MWC 2018.

Este smartphone conta com plataforma (processador) Snapdragon 630 na sua versão com 32GB de armazenamento interno e 3GB de memória RAM. Em suma, o ASUS ZenFone 5 Lite é a combinação apetecível de performance, eficiência de bateria otimizada de 3300mAh.

Este dispositivo (em ambas as versões) conta ainda com NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido. Isto para assegurar uma experiência geral que pode cativar alguns consumidores. A fabricante sediada em Taiwan renova assim a sua linha de equipamentos no MWC 2018.

Inteligência Artificial une os novos smartphones da ASUS

Foi a Inteligência Artificial o ponto de conexão e fio condutor de praticamente toda a apresentação no MWC. Aqui, começando pelo modelo topo de gama, o ASUS ZenFone 5Z, temos um smartphone entusiasmante. É sem dúvida promissor e promete uma elevada performance. Destaca-se também pelo seu ecrã de 6.2 polegadas e por uma aparência, talvez em demasia, com o iPhone X da Apple.

ASUS ZenFone 5Z é o novo topo de gama, brilhou no MWC 2018

ASUS ZenFone 5 Lite ASUS ZenFone 5 iPhone X
Este é o modelo topo de gama, equipado com Inteligência Artificial e também uma monocelha.

Temos aqui um ecrã de 6,2 polegadas com sistema de dupla câmara. Conta ainda, tal como é visível, com um design de ecrã completo com um rácio de ecrã/corpo de 90%. Isto num tamanho compacto, comparável a um smartphone standard de 5,5 polegadas. Aqui sim, ficamos surpreendidos, uma ótima relação ecrã/corpo.

Trata-se também  do primeiro ASUS ZenFone que integra a potência da mais recente processador Snapdragon 845, a gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385. Aqui, temos componentes topo de gama num smartphone cuja versão base começará nos 479€. Poderás consultar aqui todas as suas novidades.

Sem esquecer que esta performance topo de gama para o ASUS ZenFone 5Z é auxiliada pelos 8GB de RAM incluídos. Conta ainda com 256GB de armazenamento. Em suma, conseguirá combinar um desempenho ao nível dos melhores topos de gama.

De momento ainda não sabemos os preços de ambas as versões do ASUS ZenFone 5 Lite. Todavia, o ZenFone 5Z custará 479,99€ na sua versão base portanto podemos contar com os “Lite” a um preço bem competitivo. Assim que tivermos mais informações serão os primeiros a saber. Até lá, acompanhem a nossa cobertura do MWC 2018.

Pelo palco da ASUS no MWC 2018 passariam Cristiano R. Amon da Qualcomm, Marcel Campos, o rosto público da marca, entre outros intervenientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5: Vê aqui a apresentação no MWC 2018

Samsung Galaxy S9 vs Google Pixel 2, qual o melhor smartphone Android?

Android. Xiaomi Mi 7 volta a ser referido com carregamento sem-fios (Qi)

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).