Asus Zenfone 5 Lite: Primeira imagem e especificações desvendadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus prepara o lançamento de mais uma linha de smartphones. Hoje temos informações sobre o próximo Asus Zenfone 5 Lite. O terminal da empresa taiwanesa chegará ao mercado nas próximas semanas na Mobile World Congress.

Embora não hajam notícias confirmadas sobre a apresentação oficial, acredita-se que será na feira em Barcelona que a marca asiática pretende revelar a sua nova gama de dispositivos. Para não variar, deveremos ter variantes do Zenfone 5 até dizer chega.

Vê ainda: Android vs iPhone. Qual o impacto dos smartphones na vida amorosa?

Fala-se que o Asus revelará o Asus Zenfone 5 Lite em conjunto com um Zenfone 5, Max, Pro e Selfie. Todos eles sucessores das variantes do ano passado.

De acordo com o famoso leakster @EvLeaks o próximos Asus Zenfone 5 Lite chegará com o design da imagem acima e algumas características a ter em consideração.

Asus Zenfone 5 Lite deverá chegar já com Android Oreo de origem

Relativamente a especificações @EvLeaks não foi muito a fundo. Refere apenas que o terminal "lite" contará com um ecrã FullHD+ 18:9, câmara traseira dupla de 16MP e duas câmaras frontais de 20MP. Tanto a câmara frontal como a traseira serão apoiadas com um flash LED.

O sensor de impressões digitais ficará na parte traseira do terminal dando a possibilidade à marca para reduzir as margens frontais do dispositivo e seguir a tendência do mercado mobile.

Sem certezas, podemos esperar que a entrada de carregamento seja uma entrada USB-C e que contará com a linha 600 dos processadores da Qualcomm.

Ficaremos atentos às inúmeras variantes a serem reveladas pela Asus nas próximas semanas e às fugas de informação que vão acontecendo até lá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei Mate 10 Pro sobrevive ao teste “JerryRigEverything”

Xiaomi Mi 7: Especificações principais do próximo smartphone reveladas

Android Oreo. Samsung já disponibilizou o Kernel do Samsung Galaxy S8

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.