ASUS ZenFone 5 Lite com Android Oreo chega a Portugal por 399€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Apresentado durante a última edição do Mobile World Congress (P20 Lite, formato 18:9. Mas há mais, muito mais (e aliás, para justificar o preço é bom que nos tragam um "pacote completo).

Vê ainda: Google Play Store dá-te ainda mais informação nas Apps

Famosa pelas suas soluções para computadores, a tecnológica sediada em Taiwan tem-se afirmado como uma das fabricantes de smartphones. Aliás, com o novo ASUS ZenFone 5 Lite e sobretudo com os topos de gama ZenFone 5Z a marca mostra-se cada vez mais madura e com ofertas de qualidade.

Temos assistido a um notável crescimento do seu portfólio de smartphones Android, bem como a qualidade dos terminais. Esta que é uma das mais jovens empresas no ramo, acaba agora de nos trazer os ASUS ZenFone 5 Lite para Portugal. Com o seu preço, look e características, podem efetivamente ter aqui um best-seller, já com o sistema Android Oreo.

O que nos oferece este ASUS ZenFone 5 Lite?

Em comunicado, a tecnológica mostra-se confiante com a chegada do ASUS ZenFone 5 Lite a Portugal. Chama-lhe um smartphone de seis polegadas cheio de estilo e com efeito, temos aqui um ecrã com resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2160 pixéis. Conta ainda com o formato 18:9 que lhe dá um aspecto bastante elegante e distinto para uma utilização mais cómoda com uma só mão. Apresenta uma densidade de 402 pixéis por polegada (ppp).

Software - Android Oreo com a ASUS ZenUI 5.0

Para além do sistema operativo Android Oreo a tecnológica salienta ainda as suas câmara frontais e traseiras. Chama-lhe o primeiro a nível mundial com sistema de quatro câmaras, com câmaras de lente panorâmica de elevada resolução na parte frontal e traseira. Com efeito, na parte traseira temos uma câmara dupla com 16MP (f/2.2, 26 mm, PDAF). Ao passo que na parte frontal temos também duas câmaras 20MP (f/2.0). Mais ainda, ambas as câmaras são dotadas de um flash LED.

Ainda no quesito do seu ecrã, podemos referir suporte completo para as novas características dos 18:9. Os novos ecrãs "esticados" tais como o “zoom-to-fill” do YouTube, os vídeos e filmes têm uma qualidade superior. Ora, aqui o ecrã maior é ideal para visualizar duas janelas abertas lado a lado na horizontal ou expor várias janelas na vertical.

Em Portugal enfrentará a concorrência, forte, das soluções da Huawei, da Samsung e até mesmo da Xiaomi que já vende oficialmente em loja física nacional. Os preços dos equipamentos em seguida apresentados corresponderão praticamente ao novo ASUS ZenFone 5 Lite.

Quais as características do ASUS ZenFone 5 Lite?

O smartphone com Android Oreo possui, no nosso mercado, o processador Snapdragon 630 da norte-americana Qualcomm. Com efeito, temos aqui uma plataforma móvel com 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core a 2.2GHz, núcleos Cortex-A53. Temos também a gráfica Adreno 508.

Podemos ainda salientar a presença de 64GB de armazenamento interno com um total de 4GB de memória RAM. O smartphone possui ainda o suporte para cartões de memória microSD até 2TB para expansão de memória. São características bem robustas e adequadas ao preço pedido pelo terminal.

Forte aposta na fotografia neste smartphone com Android Oreo

Cumpre ainda mencionar a presença de uma bateria com 3300mAh de capacidade, a presença da conectividade NFC e o suporte para dual-SIM. Já a nível de conveniência temos também o desbloqueio através de reconhecimento facial e claro, o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais.

Em última análise é realmente a câmara que o destaca. Apresentando duas câmaras principais de alta resolução. Na prática temos dois sensores de 16MP fabricados pela japonesa Sony, os Sony IMX376 na sua traseira. Destaca-se também a tecnologia para embelezamento, a ASUS SelfieMaster em selfies, vídeos e livestreams.

Vidro e metal, os materiais de construção dos novos ASUS ZenFone 5 Lite

Já na sua parte frontal encontramos sensores de 20MP. Um sensor primário, acompanhado por uma câmara panorâmica secundária com uma visão de 120º. Esta permite aos utilizadores captarem praticamente tudo o que os rodeia e não cortarem ninguém das suas selfies. Mais ainda, cumpre destacar os modos Auto (com night HDR e retrato), Beauty, Selfie Panorama, GIFs, 8 filtros diferentes.

O terminal está disponível em Portugal por 399,99€ nas cores Midnight Black (Preto) e Moonlight White (Branco. Ponderas adquirir este novo smartphone com a mais recente versão do sistema operativo Android, o Android Oreo? Deixa-nos a tua opinião aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Fortnite. Depois do Windows, jogo somou mais de 15 milhões no iOS

Sony PlayStation 5 pode chegar em 2018 com chip da AMD

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.