ASUS ZenFone 5 revela as suas especificações no AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 27 de fevereiro a ASUS irá subir ao palco da Mobile World Congress para apresentar as suas novidades. Neste evento será desvendada a nova linha de smartphones da marca asiática, os ASUS ZenFone 5. Mas antes de tal acontecer é natural que passe por alguns testes de performance, nomeadamente pelo AnTuTu.

Esta é uma das formas que qualquer marca tem de testar o poder de processamento dos seus novos equipamentos. É com recurso a estas plataformas que os curiosos pelo mundo da tecnologia conseguem saber antecipadamente as características destes produtos.

Vê ainda: Nokia 7 Plus e Nokia 9: As estrelas Android da marca chegam na MWC

Tendo em conta os rumores conhecidos, este ASUS ZenFone 5 será mais um dos que imitará o design do Apple iPhone X. Se a imagem que podes ver no topo se confirmar, este smartphone irá contar com a "notch" que a Apple implementou no seu equipamento. Esta pequena "falha" destina-se a albergar os sensores de luminosidade e proximidade, câmara frontal e auscultador do equipamento.

O ASUS ZenFone 5 já foi posto à prova na plataforma AnTuTu

Mas hoje não nos vamos focar no design deste equipamento. Ao invés, vamos olhar para as suas especificações, que agora terão sido reveladas com a passagem do ASUS ZenFone 5 pela plataforma AnTuTu.

Tendo então por base as informações do AnTuTu, estamos perante um verdadeiro topo de gama. A presença do Qualcomm Snapdragon 845 neste ASUS ZenFone 5 não deixa qualquer dúvida sobre o mercado em que competirá.

Esta plataforma de testes mostra-nos ainda que este equipamento chegará com 6GB de RAM e 32GB de memória interna. Este é um dado um pouco estranho, mas não impossível. Nos dias que correm a maioria dos smartphones de topo vêm com 64GB de armazenamento no seu modelo base.

Estranha é também a resolução de ecrã que este ASUS ZenFone 5 mostra no AnTuTu. Os 2246 x 1080 pixels serão um indicador da presença da mal-amada "notch" no ecrã do smartphone. A dimensão deste ecrã permanece por descobrir.

Verifica-se ainda a presença do Android Oreo 8.0 neste equipamento. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google, quase obrigatória em qualquer novo equipamento apresentado por esta altura.

Infelizmente esta plataforma não nos revela mais pormenores relativos ao ASUS ZenFone 5. Dados como a resolução das suas câmaras ou a dimensão do seu ecrã permanecerão desconhecidos, por enquanto.

Mas com a aproximação da sua apresentação oficial, será uma questão de tempo até que tal seja conhecido. Se queres ficar a par de todas as informações relativas aos novos equipamentos da ASUS ou outros temas mantém-te atento à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 Sirocco. Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Samsung Galaxy S9: Imagens oficiais aparecem antes da apresentação

Microsoft acabou de vez com os Windows Phone 7 e Windows Phone 8

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.