Asus ZenFone 5 e 5Z: Já há possíveis datas para o Android Pie

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Pie não demorará a chegar aos novos smartphones da Asus. O Asus ZenFone 5 e 5Z foram revelados de forma oficial no Mobile World Congress em Barcelona. Foi em finais de fevereiro que a Asus nos mostrou dois equipamentos, teoricamente, capazes de derrubar tudo e podes.

Ainda que nas especificações e qualidade de construção tivessem a sua razão, o Asus ZenFone 5 e 5Z estiveram longe de criar o mesmo impacto do ZenFone 3 em Portugal.

Vê ainda: Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

Certamente pela falta de publicidade porque os smartphones são, de facto, fenomenais. O ZenFone 5Z dá-nos especificações topo de gama com um preço apelativo e o ZenFone 5 tem uma qualidade de construção e um preço apelativo para o que oferece.

Asus ZenFone 5 e 5Z deverão receber o Android Pie no início de 2019

Ou seja, não é que a Asus tenha falhado muito no produto. Acredito que a maior falha foi na falta de comunicação e publicidade do smartphone.

A Asus não é das melhores no que toca a atualizações, por isso é que até estou surpreendido em saber que o mais recente topo de gama (5Z) receberá o Android Pie no final de janeiro de 2019.

Ainda que muitos de vocês possam achar que ainda falta muito tempo, acredita que este é um avanço para uma empresa como a Asus que demora sempre uma eternidade. Visto que o 5Z e o 5 não são muito diferentes, acredita-se que o Android Pie para o ZenFone 5 chegará pouco tempo depois.

Embora não existam datas concretas para o gama média, acredito que o Android Pie deverá chegar antes da revelação do ZenFone 6 que deverá acontecer em fevereiro de 2019.

Em suma, continuaremos atentos ao desenvolvimento da informação. O Asus ZenFone 5 e 5Z surpreenderam na qualidade mas pouco nas vendas. Esperemos apenas que a marca asiática não cometa os mesmo erros no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 10 Lite: Aqui estão os preços a esperar para o smartphone

Samsung. Patente de Smartphone dobrável mostra novas possibilidades

Xiaomi Mi 8 Pro por apenas 485€ com este promocode. Tempo limitado!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.