Android. ASUS prepara-se para lançar um novo ASUS ZenFone 5?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estará a fabricante asiática, ASUS, a planear lançar um novo smartphone Android já no MWC 2018? Segundo avança a publicação TheLeaker a marca com sede em Taiwan está mesmo a preparar um novo Asus Zenfone 5. Agora, este dispositivo já recebeu uma crucial certificação para que possa ser devidamente apresetnado.

O dispositivo Android já recebeu a crucial aprovação da Wi-Fi Alliance que o considera assim apto para usufruir desta conectividade. Foi com base neste registo de certificação que a publicação The Leaker avançou o seu relato. Aí, é revelado um novo dispositivo da fabricante.

Vê ainda: d chegam à Internet

No registo deixado na Wi-Fi Alliance temos a referência a um ASUS_X00QD. Este será um novo dispositivo, já com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo 8.0. Segundo consta, este ASUS_X00QD pertencerá à linha de dispositivos ASUS ZenFone 5, sendo apenas uma nova variante da linha ZenFone 5 MAX.

Algo que o destacará será efetivamente a utilização do sistema operativo Android Oreo 8.0 desde que o tiras da caixa. Algo que também nos leva a concluir de que se tratará efetivamente de um novo elemento para esta família (gama) Asus Zenfone 5.

Asus Zenfone 5, um novo MAX a caminho, já com o Android Oreo

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar de um novo elemento para esta gama. Anteriormente foi referido um Asus Zenfone 5 Lite para a região russa. Dispositivo que estaria a utilizar um processador Qualcomm Snapdragon de modelo não especificado. Agora, os novos números de modelo sugerem que este dispositivo possa vir a ser uma nova variante não só para a linha ZenFone 5 mas, mais concretamente, para o "nicho" ZenFone 5 MAX.

Caso tal seja verídico, um dispositivo deste género primaria pela bateria (grande capacidade) e pelas características de gama média-alta. Caso seja minimamente parecido com o ASUS ZenFone 5 Lite, este dispositivo Android utilizaria então um ecrã com proporção 18:9. A sua resolução para já permanece um mistério. Todavia, sendo um MAX poderá contar com 6.2 polegadas de diagonal.

Poderão os ASUS ZenFone 5 chegar já em fevereiro?

Mais ainda, podemos também estabelecer um paralelo entre o novo dispositivo Android e o Asus Zenfone 4 Max do ano passado. Comparando os números de modelo podemos ver que ambos os dispositivos serão da mesma família. Mais ainda, para 2018 o CEO da ASUS, Jerry Shen já prometeu, já há uns bons meses, que a geração ZenFone 5 chegaria mais cedo.

Recordo que atualmente a fabricante com sede em Taiwan tem no mercado a linha ZenFone 4. Estes são os mais recentes equipamentos da marca, lançados durante o final do Verão de 2017. A marca tem crescido na opinião do público e na sua quota de mercado. Contudo, nada nos preparava para um possível lançamento tão precoce.

Poderá a marca apresentar a nova linha ASUS ZenFone 5 já no Mobile World Congress 2018?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Oppo. Patente de smartphone dobrável é registada pela “irmã” da OnePlus

Windows: Microsoft corrige atualização defeituosa da Intel para Spectre

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.