Home Android

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

O novo smartphone de gama média-alta da ASUS tem uma das melhores câmaras fotográficas do mercado segundo a DxOMark

ASUS Zenfone 5Z Xiaomi Mi MIX 2s AnTuTu
Este é o novo topo de gama da fabricante sediada em Taiwan. É uma das melhores câmaras do mercado.

A fabricante sediada em Taiwan tem dois novos dispositivos móveis extremamente promissores. Neste momento o ASUS ZenFone 5 é a sua nova aposta de gama média-alta para o mercado Android, revelando-se um excelente smartphone para fotografia segundo a DxOMark.

Esta entidade, dedicada à análise, teste e comparação dos mais variados sensores fotográficos dedicou agora a sua atenção ao ASUS ZenFone 5. Note-se que esta empresa apenas testa os dispositivos que lhe são submetidos, aplicando-lhes um rigoroso padrão de testes.

Vê ainda: LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6

O resultado deste padrão de testes bem definidos é uma entidade na qual podemos confiar, quase sem questionar. No final da sua ronda de testes a DxOMark atribui duas pontuações para Fotografia e para Vídeo.

A média entre as pontuações destas duas categorias dá-nos a pontuação geral, global para cada dispositivos. Mais ainda, dentro de cada categoria temos também várias sub-categorias ou parâmetros de análise.

ASUS ZenFone 5 obtém 90 pontos no teste da DxOMark

Agora, vemos este dispositivo Android, anunciado durante o Mobile World Congress 2018 (MWC) com o look do iPhone X da Apple a quase igualar o iPhone 8. Com 90 pontos, o ASUS ZenFone 5 está atrás do referido iPhone e à frente do Google Pixel, outrora líder do ranking da DxOMark. É sem dúvida um excelente resultado e que prova o trabalho árduo que tem sido levado a cabo pela fabricante de dispositivos móveis Android sediada em Taiwan. Em seguida podemos ver a divisão dos pontos.

ASUS ZenFone 5 DxOMark Android
Estes são os resultados do teste aplicado ao novo dispositivo móvel Android da empresa.

Particularmente excelente na fotografia, o ASUS ZenFone 5 recebeu 93 pontos na captura de imagem. Curiosamente a sua pontuação mais baixa dentro da secção fotografia foi o efeito bokeh, o desfoque artístico de fundo. Destaca-se também pela exposição e contraste da imagem.

O ASUS ZenFone 5  é um smartphone Android de gama média-alta

Paralelamente, a pontuação mais elevada dentro do quesito da fotografia foi no parâmetro do auto-focus, a velocidade e precisão da focagem. A DxOMark refere que o smartphone tem um desempenho excelente na captura de fotografia em todo o tipo de cenários. Referem ainda uma performance “acima da média” na fotografia noturna.

Já na gravação de vídeo, os resultados deste smartphone Android são bons, mas não ao mesmo nível do seu desempenho na fotografia. Aqui, com 86 pontos o ASUS ZenFone 5 não brilha mas não desilude. Temos uma excelente pontuação no autofocus e uma fraca pontuação nas Texturas.

Isto é, ao gravar vídeo o smartphone Android é capaz de focar com precisão no objecto mas sentiremos perdas nas texturas e detalhes das superfícies. Já a representação da cor é um dos pontos fortes na gravação de vídeo.

O que nos oferece o ASUS ZenFone 5?

O ASUS ZenFone 5 é um dispositivo Android que custa menos de 450€ em Portugal, no seu interior temos a plataforma móvel Snapdragon 636 da Qualcomm. Conta com uma câmara dupla na sua traseira de 12MP, pixéis de 1.4µm e uma abertura focal de f/1.8.

Temos também um segundo sensor de 8MP com abertura focal de f/2.0 e pixéis de 1.12µm. Câmara que para a DxOMark consegue entrar já em terreno de topos de gama em ambos os parâmetros.

Numa nota pessoal, é ótimo vermos cada vez mais fabricantes a apostarem seriamente no quesito da fotografia. Afinal de contas, os smartphones são cada vez mais as nossas câmaras de eleição.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8º aniversário

Bixby 2.0 chegará oficialmente ao mercado com o Samsung Galaxy Note 9

Google Home já pode reproduzir o conteúdo da Google Play Filmes

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).