Asus Zenfone 5 e 5Z anunciados oficialmente com o design do iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Asus trouxe-nos os novos Asus Zenfone 5 e 5Z na apresentação do Mobile World Congress em Barcelona. Os novos terminais da marca taiwanesa vieram também acompanhados por um modelo Lite que já descrevemos no outro artigo.

Os Asus Zenfone 5 e 5Z são idênticos entre si. Ambos os terminais contam com o design do iPhone X e, quer queiras quer não, estes são os iPhone X do mundo Android. Pessoalmente acreditei que a empresa asiática conseguisse fazer melhor mas este foi o caminho que escolheram.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Todos sabemos que a Apple consegue influenciar o mercado, porém, copiar aquela "monocelha" não me parece a jogada mais acertada. Mas lá está... Para os amantes Android e do design do iPhone X, tem aqui uma solução válida.

A grande diferença destes modelos para o Apple iPhone X é o sensor biométrico. Enquanto que a Apple decidiu tirar o Touch ID, a Asus decidiu por bem inserir a característica na parte traseira do smartphone. Mesmo assim, dá a solução de Face Unlock.

Asus Zenfone 5 e 5Z, os iPhone X com Android

Já na parte frontal temos aquilo que todos tínhamos visto nas fugas de informação. Um terminal com um design pouco original e muito inspirado no iPhone X. De referir que as margens são finas e a sua qualidade de construção merece um destaque positivo.

Relativamente a especificações os terminais diferenciam-se entre si. Assim sendo comecemos com o Zenfone 5Z.

Asus Zenfone 5Z

Este é o topo de gama da empresa taiwanesa. O terminal chega com um ecrã de 6.2" polegadas FullHD+ com um rácio de 90% de ecrã. O novo topo de gama Android chega com o processador Qualcomm Snapdragon 845, o mesmo do Samsung Galaxy S9 (nos EUA), 4GB/6GB e 8GB de memória RAM e 64GB/128GB e 256GB de armazenamento interno.

O terminal é um topo de gama, sem margens para dúvida, e terá valores de tal. De acordo com Jerry Schen, CEO da ASUS, o novo Asus Zenfone 5Z terá o valor de 479 no modelo base e começará a sua comercialização em Junho.

Asus Zenfone 5

O Asus Zenfone 5 chegará com especificações de gama-média/alta mas com características a ter em consideração. O processador será o Qualcomm Snapdragon 636 acompanhado por 6GB de memória RAM e uma bateria de 3300 mAh. Relevante referir que ambas as câmaras são iguais, no 5Z e no 5.

Os Zenfone 5 e 5Z trarão uma câmara dupla traseira com lentes de grande-angular de 120º. As câmaras duplas terão 12MP, estabilizador de imagem e abertura de f/1.8. Oferecerão ainda possibilidades como "Modo retrato" e "Real-time Beautification". Aliás, a inteligência dos processadores Qualcomm darão às câmaras mais inteligência. Tal como o Huawei Mate 10 Pro, os novos Asus Zenfone 5 conseguirão perceber o que estão a olhar.

Ambos os terminais oferecerão colunas stereo. Finalmente as empresas começam a perceber o que realmente importa num smartphone. Os nossos parabéns à Asus neste aspeto.

ZenImoji... A Asus também implementou a sua versão de Animoji... Parece que é moda! Samsung, Huawei e Asus seguiram a ideologia da Apple.

Sinceramente acredito que a Asus conseguia ter feito melhor no seu design, porém, consigo entender a necessidade de seguir a moda do mercado. Foi como referi, se procuram um Android com o design do iPhone X, estes são uma boa opção. Aliás, por 479€, o Zenfone 5Z é sem margem para dúvida um dos melhores topos de gama em relação qualidade/preço no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Nokia 8 vs Nokia 8 Sirocco. Quais as diferenças, além do Android Oreo?

Podcast 4gnews 188: Nokia, Samsung Galaxy S9 e a MWC 2018

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.