ASUS ZenFone 4 Selfie Pro e ASUS Zenfone 3 recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A construtora com sede em Taiwan já está a disponibilizar uma nova atualização do Android para dois dos seus smartphones, o ASUS ZenFone 4 Selfie Pro (ZD552KL) e ZenFone 3 (ZE520KL). Vejamos agora o que trazem de novo os updates para este dois equipamentos. Infelizmente ainda não é o Android Oreo.

Vê ainda: Versão estável da MIUI 9 já está a ser distribuída para os Xiaomi

Segundo avança o KRACK.

Atualização do Android para os ASUS Zenfone 4 e ASUS Zenfone 3

Apesar de ainda não ser o tão esperado Android Oreo que trará também a nova ZenUI temos aqui uma importante atualização, sobretudo pelo reforço da segurança.

Mais ainda, terás significativas melhorias do desempenho e fluidez dos smartphones, bem como melhorias na câmara fotográfica - nomeadamente no modo beleza e em toda a interface do utilizador da sua câmara.

As atualizações do Android estarão a chegar já a ambos os dispositivos e trazem as novas compilações de software WW_12.40.273.60 para o ASUS Zenfone 4 Selfie ao passo que o ASUS Zenfone 3 está a receber a compilação, a build 14.2020.1709.68. Infelizmente a versão do Android continuará no Android Nougat (7).

Relembro que deverás carregar a bateria do teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de iniciar a instalação e deverás fazer o download do novo pacote de segurança através de uma rede Wi-Fi para não saturar o teu pacote de dados.

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível vai a Definições – Acerca do Dispositivo – Atualizações de Software e o equipamento deverá começar automaticamente a descarregar as novidades.

O download em si não demorará muito, consoante a velocidade da tua conexão à Internet mas a instalação já demorará uns 10-15 minutos até que fique tudo pronto e instalado no teu ASUS Zenfone 4 Selfie Pro ou no ASUS Zenfone 3.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta atualização de segurança e desempenho no teu ASUS ZenFone? Deixa-nos o teu feed-back em baixo, nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Ulefone Mix – Smartphone está agora a 116€ (Promocode limitado)

Samsung garante patente de sensor biométrico embutido no ecrã

Nokia 2 – Smartphone de $99 recebe aprovação da Bluetooth SIG

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.