ASUS Zenfone 4 e Xiaomi Mi A1 recebem suporte oficial da TWRP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Todo e qualquer utilizador de um smartphone Android que tenha concedido permissões root ao seu dispositivo, seja para trocar a ROM ou operar alguma mudança nas Apps de sistema tem perfeita noção da importância de ter uma custom recovery. Dentro destas temos a TWRP ou Team Win Recovery Project, uma das mais populares e que agora suporta o Xiaomi Mi A1 e vários ASUS Zenfone 4.

Vê ainda: prepara-se para bater um novo recorde de smartphones vendidos

De entre as várias recovery's, a TWRP em 2017 é a única que merece ser utilizada. Faz praticamente tudo o que tu precisas, desde apagar memórias até instalar ficheiros ZIP para instalares ROM's e praticamente tudo o que te apetecer.

ASUS Zenfone 4 e Xiaomi Mi A1 recebem suporte oficial da TWRP

Agora, depois de há algumas semanas atrás a TWRP ter incluído os Google Pixel 2 e Pixel 2XL na sua lista de smartphones suportados, chega a vez de um dos mais procurados smartphones da Xiaomi da atualidade receber esta benesse.

Desde que ficou disponível na Google Play Store esta App tornou-se ainda mais popular ao facilitar a instalação (processo de flashar) de qualquer ROM software personalizado para vários equipamentos Android.

Com efeito, o smartphone Xiaomi Mi A1 já pode utilizar esta versátil ferramenta, este que é o primeiro smartphone da marca lançado ao abrigo do programa Android One que lhe garante atualizações fornecidas diretamente pela gigante de Mountain View, California.

Esta recovery tornou-se numa das mais populares ferramentas para qualquer entusiasta do sistema operativo Android e uma ferramenta obrigatória para quem quiser mudar uma ROM ou proceder a algumas alterações mais significativas ao seu smartphone.

O mesmo pode ser dito em relação a três dos novos equipamentos da marca de Taiwan, a ASUS que agora vê os seus ASUS Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie Pro, e também o Zenfone 4 Pro incluídos na lista de dispositivos suportados para que possas personalizar completamente todos estes equipamentos a teu bel-prazer graças à versatilidade oferecida por esta ferramenta.

Podes encontrar AQUI, a TWRP na loja oficial do Android, a Google Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

ndroid One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.